Nas Bancas

Filipe La Féria convida personalidades a passar 'Uma Noite em Casa de Amália'

Muitas caras conhecidas desfilaram pela passadeira vermelha estendida na Rua das Portas de Santo Antão e assistiram à estreia de mais um musical. No final, todos concordaram que esta foi uma noite especial, já que para muitos trouxe à memória a época que se viveu antes do 25 de Abril.

Redação CARAS
14 de julho de 2012, 17:00

Em mais uma grande noite de estreia, o Teatro Politeama encheu-se de caras conhecidas que aplaudiram com entusiasmo Uma Noite em Casa de Amália, musical que marca o regresso de Filipe La Féria à en­cenação dos seus próprios textos e retrata uma das muitas tertúlias que a diva do fado fazia em sua casa, mais concretamente, uma que se realizou a 19 de dezembro de 1968, em honra do poeta brasileiro Vinicius de Moraes.
Pedro Passos Coelho e Laura Ferreira são assumidamente fãs de teatro e de La Féria, por isso, fizeram questão de estar presentes nesta estreia. “Sou fã dos musicais do Filipe, pois são sempre de grande nível e qualidade. Têm bons atores, cantores, músicos, bailarinos, portanto, o espetáculo vai ser bom com certeza e vai ter uma boa correspondência do público. Este é um regresso também a um elemento tão importante da nossa cultura como é a Amália”, disse o primeiro-ministro à chegada ao Politeama.
O ex-ministro João de Deus Pinheiro foi dos primeiros a chegar, na companhia da mulher, Manuela, e, no final, confessou ter ficado bastante satisfeito com esta noite: “Achei um espetáculo muito interessante e é de louvar a caracterização dos personagens, que está muito bem feita. O Filipe La Féria é de facto singular e merece todo o nosso apoio.”
Recorde-se que anteriormente Filipe La Féria encenou uma peça de homenagem a Amália Rodrigues, interpretada pela fadista Alexandra. Esta estreia acabou, por isso, por ter um sabor muito especial para Alexandra, até porque teve a possibilidade de fazer parte de uma tertúlia em casa da diva do fado: “Gostei muito e há prestações fabulosas. É um espetáculo que em certas alturas até é comovente, pois faz-nos lembrar aquilo por que passámos. Ainda cheguei a fazer um serão com a Amália e ela tinha realmente um lado intelectual fantástico.”
Mário Soares esteve sempre muito atento a tudo o que se passava em palco, já que recor­da muito bem aquela época, assim como as personalidades retratadas em palco: Amália Rodrigues, Vinicius de Moraes, Natália Correia, Ary dos Santos, David Mourão-Ferreira, Alain Oulman e Maluda. “Achei muito interessante, porque conheci esta gente toda e, portanto, lembra-me a minha juventude. Gosto muito daquilo que o La Féria faz, mas sou pouco frequentador de teatro”, explicou o antigo Presidente da República.
No final, o encenador estava bastante feliz com o resultado: “Foi um sucesso, excedeu todas as expectativas, o público está em delírio. Aqui choraram, riram e eu estou muito satisfeito por poder ho­menagear grandes personalidades da nossa cultura.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras