Nas Bancas

Maria de Villota

Maria de Villota

Getty Images

Maria de Villota já saiu dos cuidados intensivos

A piloto de testes de Fórmula 1 está sem sedativos e, de acordo com a família, já está a despertar.

Redação CARAS
9 de julho de 2012, 18:23

A família de Maria de Villota informou, em comunicado, que a piloto já saiu da Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Addenbrooke's de Cambridge, em Inglaterra. O estado de saúde da espanhola melhorou desde a última operação a que foi submetida, na sexta-feira, mas os próximos dias são cruciais para a recuperação e para avaliar as dimensões das sequelas provocadas pelo acidente que sofreu na semana passada, durante um treino no autódromo de Duxford, no Reino Unido.
O comunicado, assinado por Isabel de Villota, irmã da piloto, dá conta que esta já está “sem sedativos e está a começar a despertar” ."A família sente-se otimista pela evolução da situação e continua ao lado de Maria, agora com uma esperança renovada. Uma vez mais, queremos expressar a nossa profunda gratidão à equipa médica do Addenbrooke's Hospital pelo seu magnífico trabalho, assim como agradecer as numerosas mensagens de apoio e carinho de milhares de pessoas que nos têm chegado de qualquer parte do mundo e de mil e uma maneiras”, pode ainda ler-se no documento.
Em homenagem a Maria Villota, alguns pilotos usaram nos capacetes a famosa estrela que tanto caracteriza a piloto de testes da equipa Marussia. Os famosos Fernando Alonso, Pedro Martínez de la Rosa, Dani Clos, Sergio Pérez, Felipe Massa uniram-se desta forma para mostrar o apoio à família da piloto.
Mas é nas redes sociais que o apoio à piloto espanhola mais se tem feito sentir. Além de todas as mensagens de apoio dos colegas, o jornalista António Lobato, considerado "a voz” da Fórmula 1 espanhola também veio manifestou a sua solidariedade no Twitter: “Recém-chegado a Londres. O melhor do dia foi a minha conversa com John Booth, o diretor de Marussia, que me confirmou que Maria estava acordada e que falou com a sua família. Já saiu dos Cuidados Intensivos. Como é grande !!!”.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras