Nas Bancas

Gabriel García Márquez

Gabriel García Márquez

Reuters

Gabriel García Márquez sofre de demência

O Prémio Nobel da Literatura, de 85 anos, já deixou de escrever.

Redação CARAS
8 de julho de 2012, 12:58

O autor de Cem Anos de Solidão, Gabriel García Márquez, sofre de demência desde 1999. Quem o revela é o irmão do escritor, Jaime García Márquez, que, desta forma confirmou os rumores que circulavam há já uns anos.
"Ele tem problemas de memória. Na família sofremos vários de demência senil, eu próprio começo a ter problemas, e ele está com problemas", disse Jaime  numa conferência na cidade colombiana de Cartagena das Índias.
Jaime explicou ainda que a situação do irmão se complicou depois dos tratamentos ao cancro em 1999. “A quimioterapia salvou-lhe a vida mas também acabou com muitos dos neurónios, das defesas e células e acelerou o processo”, disse. "Mas conserva o humor, a alegria e o entusiasmo que sempre teve", acrescentou.
O Prémio Nobel da Literatura já parou completamente de escrever. Yo No Vengo a Decir Un Discurso, publicada em 2010, foi a sua última obra.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras