Nas Bancas

cooper.jpg

Getty Images

Anderson Cooper assume a sua homossexualidade

O jornalista da CNN, de 45 anos, revelou que é 'gay'.

Redação CARAS
3 de julho de 2012, 16:25

Anderson Cooper, de 45 anos, é um dos grandes nomes da cadeia de televisão americana CNN. O jornalista, repórter de guerra e apresentador assumiu publicamente a sua homossexualidade.
"Sou gay, sempre fui, sempre serei e não podia estar mais feliz, confortável e orgulhoso de mim próprio", escreveu o jornalista num email dirigido ao amigo cronista Andrew Sullivan - também ele homossexual - e que este teve autorização para publicar no seu blogue.
O apresentador revelou que tem mantido este assunto privado por razões pessoais, mas também profissionais: "Apesar de o meu trabalho me tornar uma figura pública, tenho tentado manter alguma privacidade na minha vida. Isso também acontece por motivos profissionais. Desde que comecei a trabalhar como repórter de guerra, há 20 anos, que já estive várias vezes em lugares perigosos. E para minha segurança, e segurança das pessoas que trabalham comigo, tento passar despercebido o mais possível".
Anderson Cooper explicou ainda porque decidiu assumir a sua homossexualidade agora: "Percebi que ao não me pronunciar sobre alguns aspetos da minha vida pessoal podia passar a ideia de que tenho algo a esconder, que existe alguma coisa que me faz sentir desconfortável, da qual tenho vergonha ou até receio, o que não é verdade. Há ainda muitos incidentes de bullying a jovens, assim como discriminação e violência contra pessoas de todas as idades por causa da sua orientação sexual e acredito que pode ter alguma importância eu mostrar o meu ponto de vista".
O jornalista é filho da herdeira Gloria Vanderbilt e tetraneto do multimilionário Cornelius Vanderbilt, que foi um dos magnatas dos caminhos-de-ferro dos EUA.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras