Nas Bancas

Pedro Proença

Pedro Proença

Getty Images

Pedro Proença é o árbitro da final do Euro 2012

Itália e Espanha disputam o título de campeões da Europa.

Lusa
29 de junho de 2012, 11:54

Pedro Proença foi hoje nomeado apara arbitrar a final do Euro2012 em futebol, que se disputa domingo entre a Espanha e a Itália, no Estádio Olímpico de Kiev, informou hoje a UEFA.
O árbitro português estava de prevenção juntamente com o inglês Howard Webb, quarto árbitro no jogo de quinta-feira entre a Itália e a Alemanha (2-1), e o italiano Nicola Rizzoli, fora das opções após o apuramento dos transalpinos.
Habitualmente, a UEFA retira de prova os árbitros dos países que se apuram para as meias-finais do torneio, o que não sucedeu com Pedro Proença e Nicola Rizzoli, naturais de dois países que discutiram a presença na final.
Pedro Proença é o primeiro árbitro a apitar no mesmo ano as finais da "Champions" e do Euro
Pedro Proença, nomeado hoje pela UEFA para arbitrar a final do Euro2012 em futebol, entre Espanha e Itália, é o primeiro árbitro a dirigir, no mesmo ano, os jogos dos títulos europeus de clubes e seleções.
Em 13 edições anteriores do Europeu, nenhuma final tinha sido dirigida por um árbitro que, no mesmo ano, tinha apitado o jogo decisivo da mais importante competição europeia de clubes.
Pedro Proença, que recebeu as insígnias da FIFA em 2003, foi o árbitro da última final da Liga dos Campeões, entre o Chelsea e o Bayern de Munique, que os ingleses venceram no desempate por grandes penalidades.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras