Nas Bancas

Ordem de Malta celebra o dia de São João com jantar no Palácio Nacional de Sintra

Depois de uma missa solene no Mosteiro dos Jerónimos, a Ordem Soberana e Militar de Malta organizou um jantar de gala no Palácio Nacional de Sintra em honra do seu patrono, São João Batista.

Marta Mesquita
27 de junho de 2012, 01:12

Anualmente, a Ordem Soberana e Militar de Malta celebra o dia do seu patrono, São João Batista, num jantar de gala. O Palácio Nacional de Sintra foi o cenário deste encontro, que visa promover o convívio entre os vários membros da Ordem. “Este dia de comemorações começou com uma missa solene no Mosteiro dos Jerónimos, durante a qual decorreu a cerimónia de investiduras dos novos cavaleiros e damas. E este jantar é uma excelente ocasião para promover o convívio entre os confrades. Este ano vivemos todos estes momentos com maior intensi­dade, uma vez que começamos a celebrar hoje os 900 anos da bula que criou a Ordem de Malta”, explicou Augusto de Albuquerque de Athayde, conde de Albuquerque e presidente da Assembleia dos Cavaleiros Portugueses da Ordem de Malta.
Após o cocktail, foi servido na Sala dos Cisnes um jantar organizado por Teresa Campos Henriques. Folhados de vieiras com molho champanhe e lombo de vitela com molho de foie gras foram algumas das iguarias que deliciaram os convidados. Nesta noite de festa, destacaram-se as interpretações dos solistas Con­ceição Seabra Galante e Nuno Vilallonga, acompanhados pelo maestro Armando Vidal ao piano, e de Maria Ana Bobone. Miguel Polignac de Barros, embaixador da Ordem, recebeu ainda a Grã Cruz de Mérito Melitense.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras