Nas Bancas

Angelina Jolie

Angelina Jolie

Getty Images

Angelina Jolie faz doação a refugiados sírios

No Dia Mundial dos Refugiados, a atriz doou cerca de 79 mil euros ao Alto Comissariado das Nações Unidas, do qual é embaixadora

Redação CARAS
21 de junho de 2012, 18:37

No dia 20 de junho, data em que se assinala o Dia Mundial do Refugiado, Angelina Jolie doou 100 mil dólares (cerca de 79 mil euros), a favor dos refugiados na Síria. Em comunicado, a atriz quis deixar uma mensagem especial aos mais carenciados: “Cada refugiado é importante. Cada um tem a sua própria história. Cada um sofre e sobreviveu a coisas que eu jamais conseguiria suportar. Mas mesmo assim, eles levantam-se e vivem dia após dia”, afirmou.
Além disso a intérprete de Tomb Raider fez questão de deixar uma crítica aos países onde o número de refugiados é muito elevado. “Infelizmente o mundo está a produzir refugiados mais rapidamente do que produz soluções para que os que perdem os seus lares sejam realojados. E as soluções não podem ser exclusivamente humanitárias, têm também de ser políticas”, disse.
A atual noiva de Brad Pitt aproveitou para recordar que “pelo quinto ano consecutivo, o número de pessoas refugiadas supera os 42 milhões em todo o mundo” e que a segurança e o bem-estar destas pessoas depende da contínua generosidade e das doações ao ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados) que é quem fornece aos refugiados proteção, abrigo, água limpa e assistência médica.
Angelina Jolie e Brad Pitt gostam de usar a sua fama para tentar melhorar o mundo. Em junho de 2011, o casal doou 500 mil dólares (cerca de 395 mil euros) à fundação da Comunidade do Ozarks, que está a reconstruir a área de Joplin, no Missouri, destruída naquele mesmo ano por vários tornados.
Cinco meses antes, o casal tinha doado 2 milhões de dólares (cerca de 1 milhão e 600 mil euros) ao Santuário Naankuse Wildlife, na Namíbia, onde tinham estado de férias. A ideia da doação foi inspirada na filha Shiloh, de 6 anos, que nasceu em África.
Na vida real, Angelina Jolie gosta de praticar o bem, já na ficção a atriz prepara-se para interpretar uma personagem bem diferente. Vai fazer de bruxa má no filme A Bela Adormecida, uma adaptação ao cinema do conto de fadas e que tem estreia prevista para março de 2014.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras