Nas Bancas

Hosni Mubarak

Hosni Mubarak

Getty Images

Advogado de Hosni Mubarak nega morte clínica

O representante legal do antigo presidente egípcio garante que o estado de saúde de Mubarak melhorou, depois de nas últimas horas ter sido dito que estava “clinicamente morto”.

Redação CARAS
20 de junho de 2012, 10:55

Em declarações à agênciaEfe, Farid el Dib, advogado de Hosni Mubarak desmentiu as notícias quedeclaravam o ex-presidente egípcio “clinicamentemorto”. De acordo com o representante de Mubarak, este sofreu um acidentevascular cerebral e um ataque cardíaco esta terça-feira, mas “o tratamento teve êxito” e o seu clienteencontra-se a recuperar.
Contudo, Dib não especificou se o antigo chefe de Estado se encontra conscienteou inconsciente.
Hosni Mubarak foi ontem levado da prisão de Tora, onde se encontra a cumprirpena de prisão perpétua por cumplicidade na morte de manifestantes, para umhospital militar no bairro de Maddi, também no Cairo, e desde então as notíciassobre o seu estado são contraditórias. Ontem à noite a agência noticiosaestatal egípcia, Mena, informou que Mubarak, de 84 anos, estava “clinicamente morto”. Mas hoje ocorrespondente da televisão pública egípcia que se encontrava no hospital militar,garantiu que o antigo presidente continua vivo, embora o seu estado seja grave.
Recorde-se que Hosni Mubarak deu entrada na prisão de Tora no passado dia 2 dejunho, depois de ter sido condenado a prisão perpétua por cumplicidade na mortede manifestantes durante os protestos que o levaram a sair do poder, emfevereiro de 2011. Nas últimas semanas, a sua saúde começou a deteriorar-se ejá teve de ser levado várias vezes de emergência para o hospital.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras