Nas Bancas

Portugal segue em frente no Euro 2012 com 'bis' de Cristiano Ronaldo

A seleção qualificou-se para os quartos de final e vai defrontar a República Checa.

Lusa
18 de junho de 2012, 01:05

A seleção portuguesa de futebol venceu hoje a Holanda por 2-1, com “bis” de Cristiano Ronaldo, e qualificou-se para os quartos de final do Euro2012, fase em que vai defrontar a República Checa, quinta-feira, em Varsóvia.
Rafael van der Vaart ainda adiantou os holandeses, aos 11 minutos, mas o capitão luso respondeu com um “bis”, aos 28 e 74 minutos, permitindo a Portugal ser segundo do Grupo B, atrás da Alemanha, que venceu a Dinamarca por 2-1.
Portugal terminou com seis pontos, contra nove dos alemães, que vão defrontar a Grécia nos “quartos” (sexta-feira, em Gdansk), três da Dinamarca e nenhum da Holanda.
A seleção portuguesa de futebol tornou-se hoje a única que ultrapassou a fase de grupos em todas as presenças na fase final do Europeu, estatuto que partilhava precisamente com a Holanda, que hoje afastou (2-1).

Desde que, a partir de 1984, passaram a seguir em frente os dois primeiros classificados de cada agrupamento – dois grupos até 1992 e quatro depois de 1996 -, só Portugal conta por apuramentos as presenças, num total de seis.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras