Nas Bancas

Penélope Cruz

Penélope Cruz

Getty Images

Penélope Cruz critica imprensa americana

A atriz espanhola censura a imprensa dos Estados Unidos da América por expor crianças e não lhes proteger a identidade.

Redação CARAS
18 de junho de 2012, 18:08

Durante a apresentação do filme de Woody Allen To Rome with Love, em Beverly Hills, nos Estados Unidos, Penélope Cruz criticou a imprensa americana por não proteger a intimidade dos menores. A atriz aproveitou um dos temas tratados no filme – a pressão dos paparazzi – para falar do assédio que alguns meios de comunicação social exercem sobre os famosos. “Concordo com o Woody Allen que diz que algumas das vantagens que a fama oferece são muito injustas e asquerosas e que as desvantagens que acarreta são bastante duras e difíceis de lidar. Ao ponto de, por vezes, até levar a questionar-me se quero continuar nesta profissão”, disse a vencedora do Óscar de melhor atriz secundária pelo papel que interpretou em Vicky Cristina Barcelona, em 2008.
Penélope Cruz recorda que a proteção das crianças na imprensa depende de cada país e lamenta que a situação nos EUA não esteja regulamentada para proteger os menores. “Aqui não há proteção. Aqui pode mostrar-se o rosto das crianças e eu estou contra isso a 100 por cento. As revistas têm algumas páginas dedicadas às crianças. Não me importo que tirem fotografias minhas, mas este [o das crianças] é outro território e não devia ser permitido (...) quando fazem fotografias da minha família e escrevem sobre ela, especialmente quando se trata de crianças pequenas… Isso eu não posso tolerar”, realça a atriz.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras