Nas Bancas

Famosos no Optimus Primavera Sound

O Primavera Sound realizou-se pela primeira vez no Porto.

Joana Brandão
14 de junho de 2012, 18:15

Depois de 12 anos na Catalunha, o Primavera Sound expandiu-se e a cidade do Porto foi a eleita para acolher este festival de música alternativa, em detrimento de Roma ou Viena. Porque "o Porto partilha com Barcelona certos traços idiossincráticos, como a sua localização junto ao mar, o agradável clima, as suas dimensões, o seu carácter empreendedor ou a sua oferta de serviços", os organizadores do festival não hesitaram em eleger a cidade nortenha e, quatro dias depois, o balanço é extremamente positivo.

"É fantástico! Este é um festival para quem gosta de ouvir música a sério, não para quem quer mostrar os calções", afirmou, com a ironia que lhe é característica, Rui Reininho. "É um festival contra o centralismo: Barcelona e Porto, devia ser sempre assim", defende, elegendo algumas das bandas em cartaz, entre as 60 anunciadas: "Vim ver Mercury Rev, uma grande banda, e os Suede que têm um vocalista que, como eu, desafina nas quatro primeiras", continua animado. Também Toli César Machado, outro GNR, afirmou: "Acho muito bom termos, finalmente, um festival desta dimensão. Acho mais importante termos isto que as corridas de automóveis, por exemplo".

Acompanhada pelo irmão, Rui, Sónia Araújo disse à CARAS: "Gosto de ver concertos e como é a primeira vez que este festival se realiza no Porto estava curiosa por ver, afinal é importante para a nossa cidade. Embora não seja bem o estilo de música que ouça regularmente, estou a gostar muito."
Das cerca de 25 mil pessoas que, diariamente, marcaram presença no Parque da Cidade, metade eram estrangeiros,  provenientes de 40 países, e nem a chuva que se fez sentir afastou os entusiastas.

Para 2013 está já confirmado o regresso do Primavera Sound ao Porto.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras