Nas Bancas

Joana Mesquita e João Neto casam-se em cerimónia religiosa cheia de emoção

Três anos depois de terem começado a namorar, Joana Mesquita - filha de José Mesquita - e João Neto casaram-se na Igreja dos Santos Reis Magos, no Campo Grande.

Andreia Cardinali
9 de junho de 2012, 17:00

Joana Mesquita, de 31 anos, filha de José Mesquita, casou-se no passado dia 2 de junho com João Neto, de 34 anos, perante o olhar atento e emocionado dos familiares e amigos mais próximos de ambos.
A cerimónia religiosa teve lugar na Igreja dos Santos Reis Magos, no Campo Grande, e estava marcada para as 17 horas. A noiva respeitou o tradicional atraso e João Neto, especialista em conservação e restauro do património, não conseguiu evitar a ansiedade. “Este é um dia muito especial na minha vida. Estava bastante ansioso e não consegui conter as lágrimas assim que vi a Joana. Foi uma cerimónia de muitas emoções,” confessou, já depois da troca das alianças.
Joana estava emocionada quando chegou à igreja, de braço dado com o pai, que a levou ao altar ao som da Avé Maria, de Schubert. “Estava muito emocionada e foi difícil conter as lágrimas. Estou muito feliz e esta é a realização de um sonho. O João é o homem da minha vida. Este dia passa a correr e agora só quero aproveitar todos os minutos”, desabafou a noiva, já depois de ter dito o ‘sim’.
Igualmente feliz estava José Mesquita: “Eu também me sentia muito nervoso, por isso, nem a consegui acalmar [risos], mas estou muito feliz com este dia. A Joana agora vai sair de casa, estava habituado a estarmos muito juntos, mas faz parte da vida... O João é fantástico e ela vai bem acompanhada.”
Maria João Lopo de Carvalho, tia da noiva – o pai dos seus filhos é irmão da mãe de Joana,  Luísa Villarinho Pereira – aproveitou a ocasião para, divertida, deixar um conselho: "É comovente ver a Joana casar-se e disse-lhe que o amor é uma palavra que não admite plural, a ver se ela segue a frase e não o meu exemplo [risos].”
Após a cerimónia, os convidados dirigiram-se para a Estufa Real, onde teve lugar o copo d’água. E foi já dois dias depois que os noivos partiram em lua-de-mel, com destino a Nova Iorque.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras