Nas Bancas

Gustavo Lima

Gustavo Lima

Divulgação

Gustavo Lima assegura 4.ª participação nos Jogos Olímpicos

O velejador confessou-se extremamente feliz e garantiu que vai dar o seu melhor nas Olimpíadas que se disputam em Londres.

Divulgação
6 de junho de 2012, 20:37

O velejador Gustavo Lima vai ser o representante dePortugal nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 na classe Laser. GustavoLima assegurou hoje a sua quarta presença olímpica com a classificação queobteve na última prova de seleção olímpica em Weymouth, Inglaterra.
“Estou extremamente feliz, por tercumprido o objetivo de me qualificar pela 4ª vez para os Jogos Olímpicos. Dareitudo de mim durante as próximas semanas de treino para chegar o mais longepossível nos Jogos Olímpicos”, assumiu o atleta. Gustavo Lima consideraeste um dia histórico para a vela portuguesa e agradece a todos os que o têmapoiado. O velejador agradece à Nespresso, à Federação Portuguesa de Vela, aoClube Naval de Cascais, ao Comité Olímpico de Portugal, ao Instituto doDesporto e Secretaria de Estado do Desporto e da Juventude, ao seu treinador, Luís Rocha, ao seu adversário Rui Silveira, bem como aos seus amigos.
Durante quatro meses de intensa preparação, o velejador nacional colocou todo oseu esforço pessoal, trabalho e dedicação ao serviço desta missão, que culminouesta quarta-feira com a garantia da sua presença nas olimpíadas, que decorrementre 27 de julho e 12 de agosto.
"Foi muito importante atingir maisum objetivo na minha carreira desportiva. Quando decidi optar pela ClasseLaser, devido á lesão do meu ex-proa Rubrio Basílio, sabia que era uma missãoquase impossível, mas acreditei sempre que com, dedicação, empenho, disciplinae entrega era possível encurtar a minha desvantagem de três anos e meio semcompetir nesta classe”, acrescenta o atleta.
Calendário das provas Gustavo Lima:
10 a 17 de Junho - Europeu de Dragão
18 a 30 de Junho – Treinos em Cascais
Julho - Treinos no Reino Unido
Agosto - Jogos Olímpicos 

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras