Nas Bancas

Volvo Ocean Race já está em Lisboa

11 dias depois de ter partido de Miami a maior regata de vela do mundo chegou ontem à Doca de Pedrouços

Redação CARAS
1 de junho de 2012, 14:11

Milhares de pessoas estiveram esta quinta-feira na 'Race Vilage', na doca de Pedrouços para receberem os seis veleiros que participam na Volvo Ocean Race. A chegada do vencedor da sétima etapa da 11.ª edição desta mítica regata foi saudada por dezenas de embarcações que aguardavam no Tejo e por um colorido espetáculo de fogo de artifício.

O vencedor da sétima etapa da regata foi o Abu Dhabi, do skipper Ian Walker, duas vezes campeão olímpico, que à chegada à Doca de Pedrouços não conteve a emoção. “Começamos bem esta etapa, Ganhámos a ‘in-port’ em Miami, que sempre foi um talismã para mim, mas Lisboa sempre foi a nossa casa. Estivemos a treinar aqui em Cascais durante seis ou sete semanas no verão. Passámos um tempo fantástico em Cascais. Velejámos no rio muitas vezes para preparar exatamente este momento e tudo isso ajudou”, afirmou o britânico, ainda dentro do barco, ao site oficial do evento. Este é o primeiro triunfo do skipper  Ian Walker em regatas oceânicas, mesmo depois de ter vencido esta etapa, o barco Abu Dhabi encontra-se em quinto e penúltimo lugar da prova. Os franceses do Groupama continuam com a liderança da classificação geral.
A Volvo Ocean Race permanece em Lisboa até dia 10 de junho, seguindo depois para Lorient, em França, terminando a sete de julho com a realização da regata costeira de Galway, na Irlanda.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras