Nas Bancas

Personalidades tornam-se confrades do espumante

“Fico muito satisfeita por pertencer a esta confraria.” (Bárbara Guimarães)

Marta Mesquita
26 de maio de 2012, 18:00

A Confraria Nacional doEspumante entronizou Assunção Esteves, que não esteve presente, AssunçãoCristas, Bárbara Guimarães, Sandra Correia e Rui Nabeiro,entre outros, como novos confrades. A cerimónia de investidura decorreu na SéCatedral de Évora e foi presidida pelo bispo emérito de Lamego, D. JacintoTomás de Carvalho Botelho. “É a primeira confraria de que faço parte e éde facto uma grande honra. Temos de promover o que se produz em Portugal e oespumante é o exemplo de um produto de excelência”, defendeu à CARASAssunção Cristas, ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamentodo Território.
Bárbara Guimarães, outra das protagonistas desta cerimónia de entronização,teve sorte dupla neste dia, pois não só foi investida confrade como teve umfeliz encontro. “Conheci hoje o casal [Orlando e Maria do CéuLourenço] que acompanhou a minha mãe na viagem quando vim de Angola. [Aapresentadora nasceu em Angola e veio para Portugal aos cinco meses.] Foimesmo uma feliz coincidência! E estar aqui hoje é uma honra. Fico muitosatisfeita por pertencer a esta confraria, pois é com espumante que brindamosnos momentos mais marcantes, mais bonitos e festivos da nossa vida. Comoconfrade estou pronta a fazer muito pelo nosso espumante. É mais uma causa quese junta à minha vida”, declarou, entusiasmada, a apresentadora da SIC.
No final da cerimónia, José Ernesto d’Oliveira, presidente da CâmaraMunicipal de Évora, abriu as portas dos Paços do Concelho aos confrades, ondedecorreu mais um momento de homenagem ao espumante. Depois, confrades econvidados dirigiram-se para a Adega da Cartuxa onde foi servido um almoçoacompanhado, obviamente, de espumante.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras