Nas Bancas

Prémio Mulher Activa.jpg

D.R.

Prémio Mulher Activa: Conheça as nomeadas

As cinco nomeadas ao prémio Mulher Activa já estão escolhidas. Mulheres que fazem a diferença no nosso país, mulheres de garra e que se distinguem pelo seu trabalho em diferentes áreas na sociedade portuguesa. Esta eleição é uma iniciativa anual da revista feminina Activa.

Redação CARAS
25 de maio de 2012, 14:43

Maria Antónia Machado, voluntária nos cuidados paliativos do Instituto Português de Oncologia do Porto, tem passado os últimos 30 anos a apoiar os doentes internados.
Ana Paula Ramos é diretora do Estabelecimento Prisional Pinheiro da Cruz. Diretora, funcionários e reclusos orgulham-se de ajudar os bancos alimentares contra a fome com produtos da horta desta instituição. Já foram doadas mais de 100 toneladas de produtos frescos.
Alexandra Cunha presidente da Liga para a Proteção da Natureza e investigadora do Centro de Ciências do Mar da Universidade do Algarve, vencedora do prémio Terre des Femmes está também nomeada para o prémio Ativa 2012. Alexandra Cunha considera que nos últimos anos há mais sensibilidade nos assuntos relacionados com o ambiente, contudo, acredita que ainda há muito para fazer.
Sandra Nascimento, presidente da Associação para a Promoção da Segurança Infantil, luta por um mundo mais seguro, principalmente, pela segurança das crianças.
Sofia Pombo e Costa é presidente da Associação Mimar, que tem como objetivo acolher crianças em risco e ajudar-lhes a ter uma vida saudável. Além de ser a presidente da direção, Sofia Pombo e Costa é também diretora desta instituição e psicóloga.
A cerimónia de entrega dos prémios tem lugar no dia 15 de junho. A vencedora receberá um troféu e um cheque no valor de 20 mil euros e as outras candidatas recebem um vale de compras e/ou serviços no valor de 5 mil euros.
Saiba todos os pormenores do Prémio Mulher Activa em www.activa.pt

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras