Nas Bancas

Volvo Ocean Race a caminho de Lisboa

A regata vai passar pelo nosso país e António Costa esteve em Miami para assinalar o início da etapa com destino à capital portuguesa.

Redação CARAS
23 de maio de 2012, 18:24

António Costa, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, esteve com Carlos Gimenez,presidente da Câmara de Miami, nesta cidade americana onde celebraram o início da sétima etapa da Volvo Ocean Race com destinoà capital portuguesa.
A regata que dá a volta ao mundo deverá chegar ao nosso país a 31 de maio e permanecer em Lisboa até 10 de junho, na Doca de Pedrouços. As 3.590 milhas náuticas da travessia entreMiami e Lisboa deverão demorar cerca de 11 dias a ser percorridas.
António Costa afirma que “estaé a prova por excelência de circum-navegação à vela, o que coloca Lisboa novamentena rota das grandes navegações. Estamos a trabalhar seriamente para que o‘stopover’ de Lisboa seja exemplar, de forma a podermos demonstrar a mais-valiaque é ter a cidade como porto de escala. Este é um evento com um grande impactoe que nos projecta bastante através da comunicação social para todo o mundo.”
Esta é a 11.ª edição desta prestigiada prova, mas a primeira vez que Lisboa está integrada no percurso da regata, um facto possível atarvés de uma parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa, a Associação Turismo de Lisboa, o Turismo de Portugal ea Lagos Sports.
João Lagos considera a VolvoOcean Race o “Dakar dos mares” e admite que “o ‘stopover’ de Lisboa será um dosmais badalados.”“Lisboa é a única capital europeia que fazparte do circuito e esta etapa da Volvo Ocean Race vai colocar-nos no centro domundo”, garante.
Depois de Lisboa, a Volvo Ocean Race seguirá para Lorient, em França, antes da largada rumo à meta final em Galway, em Irlanda,completando um trajeto de 39 mil milhas náuticas, mais de 70 milquilómetros, à volta do planeta.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras