Nas Bancas

Artur Santos Silva assume presidência da Fundação Gulbenkian

Dezenas de convidados assistiram à cerimónia de tomada de posse do gestor.

Marta Mesquita
22 de maio de 2012, 14:19

Foi perante muitos amigos e colaboradores que Artur Santos Silva tomou posse como presidente do Conselho de Administração da Fundação Calouste Gulbenkian, sucedendo a Emílio Rui Vilar. Visivelmente entusiasmado com a missão que tem pela frente, Artur Santos Silva quis partilhar com a audiência os planos que tem para a fundação: “Temos de continuar a ser uma instituição ágil e inovadora a participar nos exigentes desafios da sociedade do conhecimento, a construir perspetivas de longo prazo, a ajudar na construção de pontes entre culturas. Temos também de ser um agregador de redes sociais que fortalecem o papel da sociedade civil perante os grandes desafios do século XXI. A Fundação Calouste Gulbenkian assegura-nos estabilidade, qualidade e independência. Isso obriga-nos a seguir com empenho, entusiasmo e inteligência o imperativo de vida do nosso fundador: ‘only the best’, fazer apenas o melhor. É o que espero de todos, é o que espero que todos exijam de mim.”
Se este dia marcou o início de uma nova eta­pa na vida de Artur Santos Silva, representou igualmente o fim da presidência de Rui Vilar, que é agora um dos administradores não executivos da fundação. “Foi um privilégio único trabalhar nesta casa”, recordou o presidente cessante.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras