Nas Bancas

Famosos assistem a concerto de Coldplay

A banda de Chris Martin tocou ontem no Estádio do Dragão.

Joana Brandão
19 de maio de 2012, 21:25

Cinquenta mil pessoas esgotaram a lotação do Estádio do Dragão para ver os Coldplay apresentar o último álbum Mylo Xyloto. Apesar da chuva, o público esperou animado pela entrada em palco de Chris Martin, Jon Buckland, Guy Berryman e Will Champion, que conquistaram pela entrega e entusiasmo com que deram o concerto.
Entre os presentes estiveram os estreantes Mário Ferreira e Paula Paz Dias. “É a primeira vez que os vemos ao vivo. É uma banda que gostámos, e a expectativa é grande”, afirmou a juíza minutos antes do início do espetáculo.
Alexandra Antunes e Carlos Daniel são repetentes na experiência. “Vimos os Coldplay no Optimus Alive, e não podíamos deixar de os ver aqui tão perto de casa. Gosto das músicas deles e estou preparado para cantar com eles. É uma das bandas que mais tenho ouvido nos últimos tempos, e apesar de no ano passado ter sido muito bom, um concerto próprio é sempre diferente de um concerto num festival”, explicou o apresentador da RTP.
“Estamos muito gratos por estar no Porto. Obrigado ao meio milhão que nos veio ver. É um grande prazer, esperámos que se divirtam”, começou por dizer Chris Martin, vestido de azul e indiferente à chuva.
“Olá Porto” e “muito obrigado, amigos” foram as palavras proferidas em português correto pelo vocalista do quarteto inglês, que passa longas temporadas em Espanha com a mulher, Gwyneth Paltrow e os filhos, Apple, de sete anos, e Moses, de cinco. 
Ao longo de duas horas, os Coldplay espantaram não só com a música, mas com o espetáculo que apresentaram na primeira vez que tocaram no Porto. Fogo-de-artifício, lasers, bolas gigantes, pulseiras luminosas, um palco surpresa rodeado de público e quatro telas circulares gigantes foram alguns dos elementos que engrandeceram esta visita.
E nem Rihanna faltou à festa. A cantora natural dos Barbados apareceu virtualmente para cantar, em parceira com Chris Martin, Princess of China, do último álbum da banda.
“Foi um início fantástico para nós, muito obrigada”, concluiu o vocalista, referindo-se ao início da digressão europeia que aconteceu esta sexta-feira no Porto. Com uma bandeira de Portugal nas costas, Chris Martin beijou o chão do palco, agradecendo ao público toda a entrega.
Este sábado, os Coldplay atuam em Madrid, Espanha, e na segunda-feira em Nice, França.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras