Nas Bancas

Rock in Rio inaugura ciclovia

O Rock in Rio e Câmara Municipal de Lisboa inauguraram hoje uma ciclovia que vai permitir aos lisboetas circular de uma forma mais económica e ecológica até ao Parque da Bela Vista.

Redação CARAS
16 de maio de 2012, 02:56

As construções da ciclovia, com cerca de três quilómetros, entre as Olaias e o Parque da Bela Vista, e do troço da Rede de Percursos e Corredores Cicláveis, que faz a ligação entre os percursos que vêm de Benfica e do Parque das Nações e as Olaias, pretendem incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte até à Cidade do Rock e promover a mobilidade suave em Lisboa.
A ciclovia vem acompanhada de mais uma novidade. Durante a edição do Rock in Rio-Lisboa 2012, os ciclistas vão ter um estacionamento próprio para bicicletas que será gerido pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta.
No site oficial do Rock in Rio (www.rockinriolisboa.sapo.pt) e da Câmara Municipal de Lisboa estarão disponíveis mais informações sobre estas pistas.
A construção destas infraestruturas está incluída no projeto de contrapartidas pela realização do Rock in Rio-Lisboa 2010 e 2012, uma decisão tomada pelo executivo camarário na edição anterior.
Na inauguração da ciclovia, a organização do Rock in Rio promoveu um passeio de bicicleta pelos novos troços com a participação de António Costa, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio, José Sá Fernandes, presidente da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta, o Presidente da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência, José Pavoeiro, o presidente da Comissão de Atletas Olímpicos, Nuno Barreto, vários atletas Paralímpicos e a relações-públicas Bibá Pitta.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras