Nas Bancas

Gaga.jpg

Getty Images

Concerto de Lady Gaga na Indonésia cancelado

As autoridades indonésias impediram a concretização do concerto no dia 3 de junho, em Jacarta, por motivos de segurança.

Redação CARAS
16 de maio de 2012, 17:10

Lady Gaga voltou a dar que falar, desta vez devido ao cancelamento do seu concerto, no dia 3 de junho, na Indonésia. As autoridades locais impediram a concretização do concerto em Jacarta por motivos de segurança, segundo garantiram à imprensa. “O concerto não vai acontecer”, afirmou a polícia esta terça-feira.
De acordo com as autoridades, o cancelamento do concerto é a única forma de evitar um confronto entre os grupos islamitas e os fãs de Gaga. Estes grupos consideram que a cantora é “satânica”, se veste de uma forma provocadora e obscena e tem um comportamento inapropriado. Além disso, garantiram que fariam de tudo para impedir a realização do concerto. “Vamos impedir que ponha os pés na nossa terra. É melhor que ela não se atreva a espalhar a sua fé satânica neste país”, afirmou o presidente da Frente de Defensores do Islão, Salim Alatas, em declarações à AFP.
Já para o Conselho das Igrejas da Indonésia, uma organização cristã, a anulação do concerto é um atentado à liberdade de expressão. “As figuras religiosas é que têm o dever de guiar as pessoas a ter uma mente limpa e a manterem-se firmes contra as tentações pornográficas”, disse o secretário da instituição, Gomar Gultom, ao Jakarta Globe.
A Indonésia é o país com mais muçulmanos no mundo. Esta não é a primeira vez que Lady Gaga é censurada devido à sua música. No ano passado, a cantora foi a artista mais criticada na China, com seis das suas músicas proibidas pelo Ministério da Cultura Chinês.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras