Nas Bancas

Amigos e familiares no velório de Bernardo Sassetti

O velório na Basílica da Estrela em Lisboa, ficou marcado por um concerto de homenagem ao pianista e compositor.

Redação CARAS / Lusa
13 de maio de 2012, 10:32

Foram muitos os que quiseram despedir-se de Bernardo Sassetti, o músico de 41 anos, cujo corpo foi resgatado na passada quinta-feira depois de uma queda numa falésia de difícil acesso na zona do Guincho, Cascais.
Este sábado à noite, na Basílica da Estrela, amigos, familiares, colegas de profissão e anónimos assistiram a um concerto de homenagem. Pedro Burmester e Mário Laginha, amigos de Bernardo Sassetti, com os quais o músico tinha o projeto 3 Pianos, um coro e uma orquestra tocaram, ao longo de quase uma hora, várias peças a relembrar o músico.
Foi pedido aospresentes que guardassem os aplausos para o final da cerimónia e, por isso, nointervalo das peças musicais, houve silêncio.
Só no final, as pessoas se ergueram, comovidas, e aplaudiram longamente,durante mais de cinco minutos, e logo depois novamente, quando a urna foi outravez levantada em ombros e transportada para fora da Basílica, onde as palmasprosseguiram ainda.
Entre os familiares, amigos e muitos fãs de Bernardo Sassetti, contavam-sealguns políticos - o secretário de Estado da Cultura, Francisco José Viegas, o dirigente do Bloco de Esquerda Francisco Louçã, o ex-ministro daCultura Manuel Maria Carrilho e oex-primeiro-ministro Pedro Santana Lopes.
Também marcaram presença na igreja músicos, como o compositor Luís Tinoco e a cantora Mayra Andrade, atores como Nuno Lopes, Tiago Rodrigues, João Grosso,Virgílio Castelo e Fernanda Lapa, os encenadores Miguel Seabra e António Pires, o escritor GonçaloM. Tavares, o coreógrafo JorgeSalavisa, o cineasta João Botelhoe a diretora da Cinemateca Portuguesa, MariaJoão Seixas.
O funeral realiza-se hoje e será uma cerimónia privada.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras