Nas Bancas

Estreia de 'Fantasma da Revista' reúne famosos em Alcântara

Dezenas de figuras públicas estiveram presentes na estreia deste musical, baseado na história de “O Fantasma da Ópera”, mas decorrido numa coletividade de bairro, numa adaptação da autoria de Miguel Dias.

Redação CARAS
12 de maio de 2012, 18:00

No mesmo dia em que comemorou o seu 37.º aniversário, Miguel Dias estreou um musical que encenou, O Fantasma da Revista, na Academia de Santo Amaro, em Lisboa. Satisfeito com o resultado deste espetáculo, que o ocupou durante um ano, e que reúne um elenco de mais de 50 atores/cantores e bailarinos, o autor explicou que trabalhar neste local, criado pelo seu avô, traz sempre um misto grande de sentimentos.
“Tenho uma paixão e um dever muito forte para com a academia. Cada vez mais quero que as pessoas entendam que apesar de isto ser teatro amador, tem as mesmas qualidades do profissional. Este musical é mais uma maluqueira que eu escrevi, que parte do conceito de “O Fantasma da Ópera”, mas que depois é um original, pois passa-se numa coletividade de bairro. É um musical com sabor a revista”, expli­cou Miguel, acrescentando que apesar de não dar importância ao seu aniversário, este foi especial: “Não ligo nada ao dia dos anos e nem costumo celebrar, mas obviamente que o facto de esta estreia ser neste dia faz com que tenha um sabor mais especial, pois estou também com a minha segunda família.”
Habituada a assistir a todos os trabalhos de Miguel, seja co­mo encenador ou ator, Teresa Guilherme fez questão de felicitar o seu amigo de longa data: “Já sei que sempre que assisto a um trabalho do Miguel me vou divertir. Ele é coautor dos meus textos, conheço-o de criança, andei com ele ao colo e faço questão de estar sempre a seu lado.”
Também Cláudio Ramos é fã do trabalho da academia: “Gosto muito de revista e musicais e tendo em conta que são amadores, o trabalho que fazem é exemplar. É tudo muito bem feito.”
No final de mais de duas horas de espetáculo, o aniversariante foi surpreendido com um bolo, ocasião em que agradeceu a presença de todos.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras