Nas Bancas

Chama olímpica foi hoje acesa na Grécia

A tocha já se encontra a caminho de Londres para os Jogos Olímpicos que começam a 27 de julho.

Redação CARAS
10 de maio de 2012, 18:25

A 78 dias do início dos Jogos Olímpicos de Londres a chama que arderá durante toda a competição foi hoje acesa.
Tal como manda a tradição, o ritual é realizado na antiga Olímpia, na Grécia - onde se realizaram os primeiros Jogos da história - e só depois parte rumo ao país onde se concretizam as cerimónias.
A chama foi ateada pela atriz Ino Menegaki - que com recurso a um espelho parabólico conseguiu acender a tocha através da luz solar - e entregue ao atleta de nacionalidade grega nascido em Liverpool, Spyros Gianniotis, campeão mundial de natação.
"É um momento muito importante para mim. É muito emocionante, estou a tremer de emoção. É a maior honra para um atleta", afirmou Ganniotis ao receber a tocha.
Na cerimónia estiveram presentes o presidente do Comité Olímpico Internacional, Jacques Rogge, o presidente do Comité Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, Sebastian Coe, várias personalidades britânicas e gregas e representantes de distintas federações desportivas.
A tocha olímpica fará agora um longo percurso até chegar à capital inglesa. Irá passar por locais simbólicos da Grécia, como a Acrópole e o Estádio Olímpico de Atenas, e fará uma viagem de 70 dias por toda a Inglaterra sendo que a sua chegada a Londres está prevista para o dia 18 de Maio.
Os Jogos Olímpicos têm início a 27 de julho e terminam no dia 12 de agosto.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras