Nas Bancas

Roberta Medina e Ricardo Acto: "Tem sido um ano maravilhoso"

Casados desde junho do ano passado, numa cerimónia muito íntima realizada no Brasil, a vice-presidente executiva do Rock in Rio e o marido vivem dias de extrema felicidade. Satisfeitos com o passo que deram, Roberta e Ricardo partilham este momento com a família, mas dizem que a paternidade não faz parte dos seus planos imediatos.

Andreia Cardinali
8 de maio de 2012, 10:11

Basta estar alguns minutos com Roberta Medina e o marido, Ricardo Acto, para se per­ceber de imediato a cumplicidade e sintonia que há entre ambos. Quase a celebrarem o primeiro ano de casados – a 21 de junho –, a vice-presidente executiva do Rock in Rio e o produtor vivem momentos de pura adrenalina com a aproximação de mais uma edição daquele festival. Situação que não impe­de os momentos a dois, já que além de trabalharem juntos dedicam todos os tempos livres um ao outro. Foi precisamen­te durante uma ação do Rock in Rio, o casting Rock Street, que a CARAS conversou com o casal.
– Passam a maior parte do tempo os dois, já que trabalham juntos. Presumo que seja uma vantagem...
Roberta Medina –
Interagimos em muitos assuntos, mas em áreas diferentes, e hoje em dia já não reportamos um ao outro. É realmente uma vantagem muito grande... Apesar de estarmos juntos há dois anos, já trabalhamos há mais e sempre sentimos uma grande afinidade e respeito mútuo. Sempre comunicámos muito bem. O bom de trabalharmos juntos é também o facto de podermos ir juntos para os diversos países onde há Rock in Rio. Se assim não fosse, um de nós tinha de abrir mão de alguma coisa.
– Esse entendimento fez com que fosse mais fácil perceberem que estavam apaixonados?
Foi muito de repente, não havia vestígios nenhuns de um interesse pessoal. E sei lá, um dia tudo mudou... Não sei o que aconteceu. Conhecia o Ricardo nos seus valores e no seu método de trabalho, mas não o conhecia enquanto pessoa. Quando conversámos um pouco mais, percebemos que a nossa base de educação e familiar é a mesma e aí deu-se o primeiro clique.
– Mas alguém deu o primeiro passo?
Ricardo Acto –
Não, foi tudo uma série de coincidências. E gradual.
Roberta – Entre nós tem sido tudo muito natural, tal como foi o nosso casamento... Parece que tudo encaixa na perfeição. Eu, que tinha todos os ‘defeitos’ de uma mulher independente e alguma aversão ao casamento, nem tive tempo de pensar nisso, pois com o Ricardo é tudo muito fácil. Respeitamos o espaço um do outro e gostamos muito de estar os dois e de fazer coisas juntos.
– Estão quase a fazer um ano de casados. Como tem sido a experiência?
Ricardo –
Tem sido muito dinâmico [risos]. Casámo-nos no Brasil, agora estamos aqui e depois voltamos para lá... Vivemos um dia de cada vez e com muita naturalidade.
Roberta – Tem sido igual ao que era antes, maravilhoso [risos]!
– Ricardo, como é que a sua família reagiu ao facto de ter vindo casado do Brasil?
Ricardo –
Para as nossas fa­mílias a nossa felicidade é o mais importante e sempre nos apoiaram em tudo. Se não foi importante para nós fazer daquele dia uma festa tradicional, também não foi para eles.
Roberta – Todos querem a nossa felicidade. O Ricardo foi muito bem acolhido na minha família, assim como eu fui na dele.
– Já referiram noutras ocasiões que a paternidade ainda não faz parte dos planos, mas pensam nisso?
Roberta –
Queremos, e vai ser giro, mas não vamos programar um filho. Temos uma vida muito agitada e acho que vai acontecer tudo com muita naturalidade. O meu relógio biológico ainda não se manifestou, mas acho que quando acontecer vai ser muito bem-vindo. Somos de famílias muito unidas e acho que vai ser fantástico, mas não estamos a planear nada. Além de que ainda somos jovens [risos].
– Sentem que encontraram realmente a pessoa certa?
Roberta –
Para sempre, até sermos muito velhinhos [risos].
Ricardo – Julgo que sim. Vi­vemos sempre à espera que isso nos aconteça, e em nós não teve sequer de ser forçado, foi muito natural.
– Percebe-se que o humor é uma das bases da vossa relação...
Roberta –
É cem por cento! Tem que ver com as nossas personalidades. Passamos o dia a rir, temos uma relação muito leve.
Ricardo – A Roberta é muito alegre e é ótimo estar rodeado do bom astral dela.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras