Nas Bancas

Miguel Esteves Cardoso e Maria João Pinheiro (em 2007)

Miguel Esteves Cardoso e Maria João Pinheiro (em 2007)

Nuno Miguel Sousa

Mulher de Miguel Esteves Cardoso já está em casa

Maria João Pinheiro foi operada a um tumor no cérebro na passada quarta-feira, 2 de maio.

Redação CARAS
7 de maio de 2012, 12:16

Miguel Esteves Cardoso voltou a dar notícias da mulher na sua crónica no jornal Público. Maria João Pinheiro foi novamente internada na passada segunda-feira, 30 de abril, e dois dias depois foi operada a um tumor no cérebro. Está agora a recuperar em casa. “Voltámos para casa anteontem [sexta-feira], nesse dia sagrado. Não há no mundo maior delícia do que a normalidade”, disse o jornalista na crónica que escreve para o jornal Público, onde tem partilhado os sentimentos inerentes ao momento difícil que está a viver em textos repletos de emoção. Miguel Esteves Cardoso referiu também que, apesar da fase delicada pela qual está a passar, a mulher mantém o seu sentido de humor e que escrever sobre o assunto funciona como uma espécie de terapia. “Escrever sobre ela é a coisa mais fácil que faço: é uma preguiça e um prazer, como se conseguisse enganar quem me lê. É virar as costas ao mundo, que vai tão mal”, confessa.
Recorde-se que Maria João Pinheiro lutou contra um cancro da mama em 2009 e um ano depois, Miguel Esteves Cardoso disse, também através de uma crónica, que a doença estava ultrapassada. Já em novembro de 2011, o escritor voltou a anunciar que a mulher estava outra vez internada no IPO, porque o cancro, desta vez no pulmão, tinha voltado.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras