Nas Bancas

Familiares e amigos despedem-se de Álvaro Pacheco Pereira

O funeral do pai de José e Beatriz Pacheco Pereira realizou-se hoje, na Igreja de Cedofeita. O ex-professor de História morreu dia 5, aos 90 anos, vítima de doença prolongada.

Redação CARAS
7 de maio de 2012, 17:58

O ex-deputado social-democrata e a fundadora do Fantasporto contaram com o apoio de vários amigos na hora da despedida do pai. Álvaro Pacheco Pereira morreu este sábado, aos 90 anos, vítima de doença prolongada. Oriundo de uma família da aristocracia portuense, o professor de História nasceu dia 4 de Agosto de 1921, no Bonfim, tendo, entre outros cargos, dirigido a Escola Secundária de S. Lourenço, em Ermesinde. Amante da cultura, foi sempre um exemplo a seguir pelos filhos, José e Beatriz Pacheco Pereira.

Apoiada pelo marido e pelo filho, Mário e João Dorminsky, a escritora e escultora prestou uma sentida homenagem ao pai que sempre idolatrou e acompanhou.
O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Luís Filipe Menezes, o autarca de Santa Maria da Feira, Castro Almeida,  o chefe do gabinete de Rui Rio, Manuel Teixeira, o político e comentador António Lobo Xavier, o advogado social-democrata Miguel Veiga e o presidente da Fundação Centro Cultural de Belém, Vasco Graça Moura, foram algumas das pessoas presentes no funeral de Álvaro Pacheco Pereira.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras