Nas Bancas

Real Madrid sagra-se campeão

José Mourinho voltou a fazer história ao conquistar o 20.º título da sua carreira. Cristiano Ronaldo marcou um dos golos da vitória dos merengues sobre o Athletic Bilbau.

Lusa
3 de maio de 2012, 01:21

O Real Madrid, treinado por José Mourinho, conquistou esta quarta-feira o 32.º título da sua história, depois de derrotar o Athletic de Bilbau, por 3-0, em jogo da 20.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

Com Pepe e Fábio Coentrão no “onze”, Higuain (16 minutos), Ozil (20) e Cristiano Ronaldo (50) marcaram os golos “merengues”, tendo o português feito o 44.º golo na prova, depois de já ter falhado uma grande penalidade.

A duas jornadas do fim, o Real Madrid tem sete pontos de avanço sobre o FC Barcelona, voltando a ser campeão quatro temporadas depois.
Este título faz com que Mourinho, também vencedor em Portugal, iguale o recorde do austríaco Ernst Happel e do italiano Giovanni Trapattoni, que tinham sido campeões em quatro países.

Porém, com esta conquista, o português tornou-se no primeiro técnico a vencer campeonatos nacionais nas três principais ligas europeias, depois das vitórias em Inglaterra, com o Chelsea, e em Itália, com o Inter de Milão.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras