Nas Bancas

Kate e Gerry McCann

Kate e Gerry McCann

Getty Images

McCann acreditam que Maddie pode estar viva

Os pais da menina que desapareceu do Algarve em 2007 pedem às autoridades portuguesas que reabram o caso.

Redação CARAS
3 de maio de 2012, 15:37

Gerry e Kate McCann pediram às autoridades portuguesas que reabrissem o caso do desaparecimento da sua filha Madeleine. Maddie, como é tratada, desapareceu da casa onde a família estava a passar férias, na praia da Luz, em Lagos, no Algarve, a 3 de Maio de 2007, dias antes de completar quatro anos.
Agora, cinco anos depois, os pais têm esperança de encontrar a filha com vida. "Somos realistas. Não sabemos o que se passou, mas acreditamos que há a hipótese dela estar viva. Pelo menos, não há provas que indiquem o contrário. E todos os anos são encontradas com vida crianças que tinham sido raptadas", disse Kate McCann em entrevista ao canal britânico ITV.
As investigações para perceber o que aconteceu à filha foram reabertas pela Scotland Yard o ano passado - depois da intervenção do primeiro-ministro britânico David Cameron - e agora, com 195 novas provas, o casal espera que as autoridades portuguesas reabram o processo que foi arquivado em 2008. O casal tem dado uma série de entrevistas para voltar a chamar a atenção para o desaparecimento da filha e a Scotland Yard divulgou um retrato-robô de como Maddie estará agora. Madeleine McCann completaria nove anos a 12 de maio.
"Durante vários anos sentimo-nos abandonados, mas agora temos muitos recursos e está a fazer-se um grande trabalho. Finalmente alguém, as autoridades britânicas, estão a tentar encontrar a Madeleine. Obviamente esperamos que o caso seja reaberto [em Portugal] a tempo, porque acreditamos que essa é a nossa melhor opção para encontrar a Madeleine", disse Gerry McCann.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras