Nas Bancas

Gonçalo Amorim

Gonçalo Amorim

D.R.

Antigo ciclista Gonçalo Amorim encontrado morto

O ex-ciclista e antigo diretor desportivo da equipa sub-23 de ciclismo do Benfica foi encontrado morto em casa esta terça-feira, 1 de maio.

Redação CARAS
2 de maio de 2012, 14:46

Gonçalo Amorim, de 39 anos, morreu esta terça-feira, 1 de maio, confirmou à agência Lusa fonte do Centro Nacional de Exposiçõese Mercados Agrícolas (CNEMA), de Santarém, organização com a qual oex-desportista colaborava regularmente. De acordo com o jornal Mirante, foram os colegas quealertaram as autoridades depois de Gonçalo Amorim não ter comparecido no local,onde atualmente está a decorrer a Semana Académica.
O antigo ciclista e ex-diretor desportivo da equipa de sub-23 do Benfica eranatural de Pontével, no concelho do Cartaxo.
Em 2002 venceu o prémio de montanha da Volta a Portugal. No ano seguinte acaboua Volta a Espanha no 39.º lugar. Participou nos Jogos Olímpicos de Atenas, em2004, ano em que Sérgio Paulinhoconquistou a medalha de prata. Em2005 saiu vencedor da Volta ao Minho, aoserviço da equipa Maia-Milanesa. E foi precisamente nesse ano que abandonou ociclismo e assumiu o comando técnico da equipa de sub-23 do Benfica.
Em 2009 dedicou-se à política e concorreu como cabeça de lista do PSD à Juntade Freguesia de Pontével. Atualmente, era uma das principais figurasdinamizadoras do Festival Bike Portugal, evento dedicado ao ciclismo, que jáconta com oito edições.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras