Nas Bancas

Cláudia Vieira revela os segredos da sua beleza: “Adoro cuidar de mim”

A atriz e apresentadora é a imagem da marca O Boticário para 2012. Acompanhámos o ‘making of’ da campanha e pedimos a Cláudia que revelasse os seus rituais de beleza. Mãe, mulher e profissional, a atriz diz que consegue ter tempo para cuidar de si.

Marta Mesquita
1 de maio de 2012, 18:00

A beleza de Cláudia Vieira e a sua personalidade descontraída levaram a marca brasileira O Boticário a convidá-la para ser a sua imagem no ano de 2012. A CARAS acompanhou o making of desta campanha e falou com a atriz e apresentadora do programa da SIC, Ídolos, sobre os segredos da sua beleza e a excelente forma física.
 – Acredito que tenha recebido com orgulho o convite para representar uma marca de produtos de beleza e de cosmética...
Cláudia Vieira
–  Claro que sim! Senti-me li­sonjeada. Ex­plicaram-me que fui escolhida porque transmito boa energia e adoro ser reconhecida por isso!
– Que relação tem com a sua imagem? Dá muita importância aos cuidados de beleza?
–  Acho que devemos cuidar de nós, mas é importante que a beleza não se torne uma obsessão. E temos de nos sentir bonitas por nós próprias e não para os outros dizerem que somos lindas. No meio da moda e da televisão, as pessoas têm a ideia de que vivemos obcecados com a nossa imagem, mas felizmente não sou assim. Há eventos aos quais vou e faço questão de não levar muita maquilhagem, porque gosto que as pessoas me vejam como sou. É importante chegarmos ao público de uma forma muito natural. O Boticário destina-se a mulheres ativas, urbanas, que são mães, profissionais e que vivem num ritmo alucinante, mas que continuam a cuidar de si.
– Mas com a sua vida profissional não deve ser fácil ter sempre a energia necessária para depois de um dia de trabalho ainda ter tempo e disposição para cuidar de si...
– Tenho alguns segredos para conseguir conciliar tudo. Tenho algumas fontes de energia, digamos assim. Quando ando num ritmo completamente alucinante, sinto necessidade de, mesmo no inverno, sentar-me um bocadinho na praia e ficar ali a respirar aquele ar, nem que seja vinte minutos, meia hora. Também tomo vitaminas, o que me ajuda a manter a energia. Mas tenho de admitir que tenho uma grande capacidade de trabalho, não sou uma pessoa comodista. Sempre fui muito ativa. Para mim é essencial que, ao chegar a casa, a minha filha não sinta que estou cansada. Ela vem com um sorriso gigante para mim e eu tenho de recebê-la com energia.
– Quais são os seus rituais de beleza?
– Faço exercício, tenho algum cuidado com a alimentação e hidrato muito bem a minha pele e o meu cabelo. Uso sempre condicionar e um bom champô e evito lavar o cabelo todos os dias, o que é difícil. Também aplico regularmente máscaras de hidratação no cabelo. Não me basta ter um aspeto saudável, tenho mesmo de sê-lo. Por isso é que o ginásio também é tão importante para mim: eu preciso de fazer exercício para me sentir bem e ter a energia necessária para aguentar o meu ritmo profissional.
– Disse que não vive obcecada pela aparência, mas, sendo figura pública, não sente a tentação de ser perfeita?
– Não quero nada ser a mulher perfeita. É importante o público saber que as pessoas que trabalham no mundo da televisão não são bonequinhas e que chegam a casa e também são capazes de lavar um prato. Sou uma mulher real, com as características de todas as outras mulheres. Uma pessoa que goste de cuidar de si não tem de viver obcecada com a perfeição. Sinto que a minha vida é seguida e que o que digo não passa despercebido, mas também não gosto de ter o peso de ter de ser um exemplo. Por isso, a minha única preocupação é ser verdadeira e fiel a mim própria.
– Esta marca está associada ao conceito de mulheres felizes. O que é que a faz feliz?
– Sentir-me bem comigo mesma! Por isso é que adoro cuidar de mim. Gosto de estar em equilíbrio e serena. Profissionalmente estou a fazer aquilo que me realiza, consigo dar atenção a todos os campos da minha vida, tenho o lar que sempre idealizei, tenho o Pedro [Teixeira] ao meu lado a apoiar-me em tudo, uma filha maravilhosa... E tudo isso se constrói através da atenção e do cuidado com que vivemos. Sou feliz e tento mesmo passar isso às pessoas.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras