Nas Bancas

Familiares e amigos despedem-se de Miguel Portas

O velório do eurodeputado decorreu hoje no Palácio Galveias, em Lisboa. Além da família e dos amigos, muitas foram as figuras ilustres que lhe prestaram homenagem.

Redação CARAS
28 de abril de 2012, 19:57

O corpo de Miguel Portas esteve em câmara ardente no Palácio Galveias, em Lisboa, esta tarde, e os amigos e familiares, como a mãe Helena Sacadura Cabral, o pai, Nuno Portas e os irmãos Paulo e Catarina Portas, despediram-se do eurodeputado.
Entre os presentes estiveram também figuras ligadas à política, como o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, Francisco Louçã, do Bloco de Esquerda, e os ex-presidentes, Jorge Sampaio, Mário Soares e Ramalho Eanes.
O corpo foi depois cremado, numa cerimónia íntima apenas reservada à família, mas amanhã estão previstas duas iniciativas públicas de homenagem a Miguel Portas.
A primeira, às 14h00, decorrerá no Teatro São Luiz. E às 17:30 será celebrada uma missa na igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Lisboa, a pedido da mãe do fundador do Bloco de Esquerda, Helena Sacadura Cabral. Esta missa tem uma forte carga simbólica, uma vez que um dos arquitetos que projetou a igreja foi precisamente o pai do eurodeputado, Nuno Portas.
Recorde-se que Miguel Portas morreu esta terça-feira, 24 de abril, em Antuérpia, vítima de cancro do pulmão.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras