Nas Bancas

Maria Cerqueira Gomes

Maria Cerqueira Gomes

Luís Coelho

A escolha de… Maria Cerqueira Gomes

A apresentadora do Porto Canal é um dos rostos mais populares do norte. Uma boa razão para se associar à promoção da Campanha de Proteção do Lince Ibérico.

Redação CARAS
22 de abril de 2012, 19:00

Licenciada em Gestão de Marketing, foi na televisão que encontrou a sua vocação. No Porto Canal desde a primeira emissão, em 2006, Maria Cerqueira Gomes é a apresentadora do programa diário, e em direto, Porto Alive, e um dos rostos mais populares do canal nortenho. Requisitada para as ocasiões mais importantes do Porto Canal, como foi o caso, recentemente, da Gala dos Dragões de Ouro, Maria mostra grande à-vontade em frente às câmaras. Paralelamente, e apesar de já irem longe os tempos em que foi modelo, sempre que é convidada, desfila com elegância pela passerella. Com 28 anos, tem uma filha de nove, Maria Francisca, fruto do seu casamento com o piloto Gonçalo Gomes.
O Livro - "Scarpetta", de Patricia Cornwell
É o primeiro livro que leio desta autora e estou a gostar muito, porque tem uma linguagem fascinante e faz com que se fique preso à história. Um policial é sempre contagiante, por isso queremos acabá-lo depressa para saber o fim da trama.
O Filme - "Bourne Identity"
Adoro a personagem Jason Bourne. Ou melhor: adoro o Matt Damon. Os quatro filmes Bourne Identity são bons a qualquer hora e com todas as companhias.
O Disco - "Best of Sade"
Este disco foi lançado em 1994 e desde então que o ouço, vezes sem conta e nunca me cansa. Contudo, há músicas para todas as ocasiões. E a pop portuguesa, por exemplo, faz milagres quando ouvida na altura certa!
O Museu - Serralves
É um museu que faz questão de estar próximo de todos os públicos. Não tenho paciência para locais ou pessoas com posturas demasiado ‘eruditas’. O Museu de Serralves enche a cidade de orgulho, porque tem sempre exposições que valem a pena visitar e uns jardins fantásticos para passear.
O Restaurante - Shaker
No Porto, o Shaker é a minha escolha. Gosto muito do chef Guerrieri, que cruza a cozinha italiana com os nossos sabores tradicionais. Além disso, tem um sushi ótimo. E pode-se comer até tarde. Depois de jantar, o restaurante torna-se bar e há música da boa pela noite dentro. Rua Padre Luís Cabral, 1090, Foz do Douro.
Uma Causa - Proteção do Lince Ibérico
Associei-me recentemente à Campanha de Proteção do Habitat do Lince Ibérico,  dos quais só há 200 exemplares adultos na Península Ibérica. Nunca é demais sensibilizarmos as pessoas para a importância da conservação do meio ambiente e dos animais e vegetais que nele habitam, para que não cheguemos ao ponto de existirem espécies em vias de extinção no Planeta.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras