Nas Bancas

Nuno Queiroz Ribeiro: Um 'chef' na linha

O ‘chef', que se prepara para ser pai, fruto da sua relação com Joana Solnado, falou à CARAS o seu percurso.

Marta Mesquita
17 de abril de 2012, 16:08

Nuno Queiroz Ribeiro, de 34 anos, diz que sempre gostou de estar ao pé dos “tachos da minha mãe.” Contudo, só quando deixou o seu emprego na área das telecomunicações e foi para Londres, com 23 anos, é que se apaixonou definitivamente pela arte de cozinhar. Depois de ter estudado na Le Cordon Bleu, uma das mais conceituadas escolas de culinária do mundo, o chef regressou a Portugal, mas não conseguiu arranjar emprego. Assim, voltou para Londres e descobriu os sabores da alimentação saudável. Com vontade de explorar mais este mundo gastronómico, foi para Milão e mais tarde para Beirute, onde abriu um restaurante pioneiro na área da comida vegetariana, vegan, macrobiótica e biológica.
Em 2004, Nuno Queiroz Ribeiro regressou a Portugal e começou a trabalhar na cozinha de Chakall. Ano e meio depois, o chef abraçou um desafio em nome próprio. “Achei que tinha capacidade para ter o meu próprio negócio e fui ter com os meus grandes amigos João e Tomás Lagos e abrimos a nossa empresa de catering, a Venzann, e dedicámo-nos sobretudo aos grandes eventos”, contou Nuno.
O ano passado, o chef integrou a equipa do programa da SIC,  Peso Pesado, conciliando assim dois desejos antigos: trabalhar em televisão e ajudar obesos. “É um privilégio para mim trabalhar com a questão da obesidade. A maioria dos portugueses acha que o que é saudável não sabe bem e isso é a maior mentira que pode haver. A comida saudável pode e deve ser saborosa”, defendeu.
Atualmente, Nuno Queiroz Ribeiro integra a equipa do programa Dr. White, mas já sonha com outros desafios, como nos contou: “Gostava de ter um programa de culinária meu. Quero ensinar os portugueses a serem mais saudáveis. Também gostava de lançar um livro e de abrir um restaurante libanês cá.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras