Nas Bancas

Paco Bandeira regressa a tribunal para mais uma sessão do julgamento

O cantor é acusado de violência doméstica contra a ex-mulher, Maria Roseta, e a filha de ambos, Constança, de 13 anos.

Redação CARAS
11 de abril de 2012, 15:34

A sessão do julgamento de Paco Bandeira que estava marcada para as 9h30 de hoje, só começou por volta das 14h30, hora em que o advogado do músico chegou ao Tribunal de Oeiras. Fernando Figueiredo explicou que se tinha esquecido que a sessão deveria decorrer hoje, “apesar de ter marcado na agenda”.
Começou por ser ouvido o inspetor da Polícia Judiciária Óscar Sampaio, seguindo-se a psicóloga de Constança, Sandra Maria Dias. A psicóloga explicou que quando entrou para o externato São José lhe foram atribuídas várias turmas, entre elas a da filha de Paco Bandeira e Maria Roseta, que na altura tinha sete anos. “Irrequietude comportamental”, “vontade de falar” e “ falta de atenção” foram algumas das expressões usadas por Sandra Maria Dias para descrever o comportamento de Constança. A psicóloga adiantou ainda que a menor admitiu várias vezes que “temia pela vida da mãe” e que o seu objetivo era ser o “guarda-costas da mãe”. “Eu tenho medo que aconteça à mãe o mesmo que aconteceu à primeira mulher do pai”, terá confidenciado Constança. Ao ouvir estas declarações, Paco Bandeira riu-se, o que levou o representante do Ministério Público a chamá-lo à atenção.
Depois do depoimento de Sandra Maria Dias, o juiz quis ouvir Ana Paula Sobral, que foi colega de Maria Roseta no Estabelecimento Prisional de Coimbra e que é também madrinha de Constança. Helena Alves, mãe de uma colega de escola da filha de Paco Bandeira e Maria Roseta, e Rui Machado, técnico de sistemas de som, que em 2009 instalou o sistema de videovigilância na vivenda de Oeiras do casal, também foram ouvidos hoje.

A próxima sessão está marcada para dia 2 de maio, às 9h00.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras