Nas Bancas

Raf Simons

Raf Simons

Getty Images

Raf Simons é o novo diretor criativo da Dior

O estilista belga é o sucessor de John Galliano na famosa casa francesa.

Redação CARAS
10 de abril de 2012, 15:50

Depois de meses de especulações a casa Christian Dior apresentou o seu mais recente diretor criativo. Raf Simons, de 44 anos, é um estilista belga que começou a sua carreira em 1995 como designer de mobiliário.
Seguiu-se a roupa de homem e o papel de professor no departamento de moda da Universidade de Artes Aplicadas de Viena em 2000. Cinco anos depois tornou-se o diretor criativo da Jill Sander e em fevereiro deste ano Raf Simons fez o seu último desfile para a marca.
O criador belga vem substituir John Galliano que foi dispensado da casa Dior em Março de 2011, depois de se ter envolvido numa polémica quando fez comentários anti-semitas e racistas num vídeo que se tornou viral na internet.
A famosa casa francesa já disse que Raf Simons é "um dos grandes talentos atuais" e que o estilista irá "inspirar e continuar no século XXI" o estilo que a prestigiada marca tem desde a sua criação, em 1946.
"É com o maior respeito pela sua tremenda história e o seu conhecimentos sem paralelo que me junto à magnificente casa Dior", disse Raf Simons. "O senhor Christian Dior tem sido sempre o mais inspirador dos criadores. Em todo o mundo o nome Dior simboliza a máximo em elegância e refinamento. Estou verdadeiramente húmilde e honrado em me tornar o diretor artístico da maior casa francesa do mundo", acrescentou o criador que terá a seu cargo a direção artística de alta-costura, prêt-a-porter e acessórios femininos.
 

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras