Nas Bancas

Luís Figo visita Cidade do Rock

O antigo futebolista esteve no Parque da Bela Vista para preparar uma ação da Fundação Luís Figo, que terá lugar no Dia Mundial da Criança.

Redação CARAS
10 de abril de 2012, 18:26

No dia 1 de junho cerca de 400 crianças desfavorecidas terãoa oportunidade de viver um dia muito especial. Isto porque, a convite daFundação Luís Figo, passarão o Dia Mundial da Criança no Parque da Bela Vista,o espaço onde decorre o Rock in Rio. Acompanhado por Roberta Medina, a ‘cara’ do maior festival de música do mundo, Luís Figo visitou a cidade do Rock,onde já estão a decorrer os preparativos para o evento.
A Fundação Luís Figo, tal como o Rock in Rio, através do seu Projeto Social,desenvolve e colabora com programas e projetos destinados a crianças e jovensdesfavorecidos. Já são mais de 11 milhões de euros investidos em diversascausas sócio-ambientais e só nesta edição, através da Gincana Rock in Rio,encaminhámos 262 mil euros para bolsas de estudo de música para jovens doensino básico e secundário, carenciados e em situação de risco. Quando fomoscontactados pela Fundação Luís Figo aceitámos logo o desafio de proporcionarmosum momento diferente a estas crianças!”, explicou Roberta Medina.
As centenas de crianças e jovens que vão viver este dia na Cidade do Rockprovêm de instituições de solidariedade social, como a Cruz VermelhaPortuguesa, a Santa Casa da Misericórdia, a Fundação O Século e a Casa dosRapazes, e serão acompanhadas pelos responsáveis das mesmas.
Este Dia Mundial da Criança, que fazemos questão de assinalaranualmente, insere-se nas váriasiniciativas e projetos que a Fundação tem vindo a desenvolver e é muitogratificante para nós, podermos proporcionar estes momentos únicos de alegria,a crianças e jovens que vivem situações francamente difíceis”, explicouLuís Figo.
O Rock in Rio-Lisboa volta ao Parque da Bela Vista nos dias 25, 26 de maioe 1, 2 e 3 de junho de 2012 e até ao momento estão confirmadas as presenças deMetallica, Evanescence, Mastodon e Sepultura com os Tambours du Bronx no dia 25de maio; Smashing Pumpkins, Linkin Park, The Offspring e Limp Bizkit no dia 26de maio; Lenny Kravitz, Maroon 5, Ivete Sangalo e Expensive Soul no dia 1 dejunho; e Bruce Springsteen & The E Street Band, Xutos & Pontapés, Jamese Kaiser Chiefs no dia 3 de junho.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras