Nas Bancas

Exposição de ‘Pássaros’ reúne amantes da arte

“Gostei de todos os quadros. As pinturas estão muito suaves.” (Isabel Palmela)

Redação CARAS
9 de abril de 2012, 17:43

Vários apreciadores de pintura reuniram-se na galeria Francisco Torres, na zona das Amoreiras, em Lisboa, para conhecerem os novos quadros do pintor Luís Miguel. Recebidos com um cocktail, os convidados puderam apreciar e admirar a coleção de 30 pássaros que o artista escolheu para expor naquele espaço. “Eu não sou um pintor de pássaros, a minha atividade mais permanente é o retratismo, mas as histórias destes pássaros é um bocadinho romântica. O meu filho Pedro casou-se há cerca de seis meses e a minha nora pediu-me para fazer um pássaro para cada mesa do copo-d’água para as identificar. E eu, como bom sogro, acedi ao seu pedido. Depois, o Francisco viu os pássaros e perguntou-me se não me importaria de fazer mais uns para expor aqui. E eu aceitei o desafio. Mas não foi fácil lembrar-me de tantos pássaros diferentes e pintá-los em seis meses... Ao todo fiz 60 e depois escolhi os 30 melhores”, explicou Luís Miguel.
Apaixonada por arte, Isabel Palmela fez questão de ajudar na organização deste evento que acabou por se tornar um “grande reencontro de amigos”: “Conheço muito bem o pintor e o seu trabalho. É um grande retratista, mas o trabalho que ele fez com estes pássaros é fantástico. Gostei imenso de todos os quadros. As pinturas estão muito suaves, leves e variadas. E muitos dos quadros já foram vendidos.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras