Nas Bancas

Elisabete Jacinto e Sofia Carvalhosa conquistam pódio no Rali das Gazelas

A piloto e a navegadora ficaram em terceiro lugar da 22.ª edição da competição que se disputou em Marrocos.

Redação CARAS
3 de abril de 2012, 16:14

A dupla Elisabete Jacinto/Sofia Carvalhosa, aos comandos de uma VW Amarok, viatura inscrita pela Volkswagen Véhicules Utilitaires, subiu ao pódio da 22.ª edição do Rallye Aicha des Gazelles, a mais importante competição de navegação em todo-o-terreno, exclusivamente destinada a equipas femininas, que ao longo de duas semanas se disputou em Marrocos.
A piloto e a sua navegadora regressaram a esta competição após três anos de ausência, tendo estado permanentemente na luta pela vitória e alcançando no final um brilhante 3.º lugar.
Com centena e meia de equipas participantes, o Rallye Aicha des Gazelles envolveu concorrentes de vários continentes, a adesão generalizada dos media franceses e teve uma componente social e ecológica muito vincada. A participação de Elisabete Jacinto esteve associada ao semanário francês VSD e à associação Coeur des Gazelles.
“Regressámos ao Rali das Gazelas depois de três anos de ausência e sinto que muita coisa mudou. A prova deste ano foi muito mais exigente e isso obrigou-nos a ter de fazer uma gestão muito complicada entre o rigor da navegação e o tempo que tínhamos para cumprir cada etapa. Foi a primeira vez que participei aos comandos de um 4x4 tradicional e quero começar por agradecer o convite da VW que não só nos permitiu voltar aqui para mais um lugar no pódio, como ter tido a possibilidade de conduzir uma viatura muito simpática e que nos deu imenso prazer, tendo ainda sido capaz de superar todos os obstáculos. A minha gazela Sofia esteve também em excelente plano, pese tanto ela como eu, termos vindo para aqui sem qualquer treino, ao contrário da grande maioria das equipas que fizeram longos estágios em Marrocos", referiu Elisabete Jacinto.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras