Nas Bancas

Catarina Furtado: “Sou muito rígida na educação dos meus filhos”

Dias antes de partir para a Índia para preparar mais uma edição de ‘Príncipes do Nada’, Catarina apresentou a terceira série do programa e contou como esta experiência a tornou diferente.

Redação CARAS
31 de março de 2012, 12:00

No dia em que apresentou a terceira série do programa Príncipes do Nada, no Centro de Acolhimento do Conselho Português para os Refugiados, na Bobadela, Catarina Furtado estava emocionada, e por duas razões: por um lado, daí a dois dias partia novamente, desta vez para a Índia, por outro, porque recordou os dias emocionalmente exigentes que passou em Moçambique, no Haiti e no Sudão. Experiências que partilha com o público há sete anos e que a têm tornado uma mulher diferente: “Só posso estar mudada ao ver meninas com a idade da minha filha serem violadas... Talvez me tenha tornado mais fechada, pois há coisas que se vive e que nem se consegue bem explicar. Apesar do que vejo e sofro, sou uma privilegiada, pois tenho a oportunidade de mostrar como é que a outra grande parte do mundo vive e seria um egoísmo se não o fizesse.”
A apresentadora garantiu ainda que a experiência que tem vivido através deste programa a tornou uma educadora diferente para os seus filhos, Beatriz e João Maria, fruto do seu casamento com João Reis: “Fiquei mais exigente. A minha educação foi muito pedagógica e sempre recebi valores de cidadania e essa é uma das razões por que faço este programa, pois acredito na educação pela cidadania e acredito que todos nós podemos dar à luz seres mais responsáveis. Sinto que hoje em dia o esforço tem de ser redobrado, pois as nossas crianças têm uma vida fácil. Temos de estar muito atentos à educação dos nossos filhos e eu sou muito rígida com eles.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras