Nas Bancas

Exposição do Museu Nacional de Arte Antiga atrai famosos

A mostra está patente no Centro Colombo.

Redação CARAS
30 de março de 2012, 18:50

Andreia Dinis, Andreia Rodrigues,Leonor Poeiras, Pedro Teixeira e Vanessa Martins foram algumas das carasconhecidas que marcaram presença no cocktail deinauguração da primeira exposição do MNAA – Museu Nacional de Arte Antiga noCentro Colombo, no âmbito do projecto A Arte Chegou ao Colombo.

Intitulada“Construir Portugal. Arte da Idade Média”, a exposição, que estará patente atéao dia 30 de Junho na Praça Central do Centro Colombo, constitui uma fascinantenarrativa do processo de formação do Reino, contada a partir da selecção de 31peças do MNAA.
Pintura,escultura e múltiplas declinações das chamadas artes decorativas (têxteis,metais, cerâmica, mobiliário, etc) são as tipologias que estão presentes nestaprimeira exposição, que foi criada especialmente para o projecto A ArteChegou ao Colombo e que preserva a absoluta integridade e dignidade doprincipal museu nacional e das suas obras.

Aexposição “Construir Portugal. Arte da Idade Média” assinala o arranque dasegunda edição do projecto A Arte Chegou ao Colombo, uma iniciativa quepretende levar o património artístico ao encontro dos públicos, de uma formaúnica e inovadora, proporcionando uma experiência enriquecedora aos que visitamo Centro Colombo. Seguir-se-à uma segunda exposição, intitulada “Desenhando oMundo. Arte da época dos Descobrimentos”, de Julho a Outubro.
Asobras de arte vão estar em exposição num pavilhão concebido pela arquitectaManuela Fernandes, onde de algum modo se reproduz de forma temporária a essência institucional do MNAA, seja na plenadignidade e segurança das exposições, seja na forma contemporânea de comunicaro acervo e de estabelecer a relação com os públicos.

A parceria com o MNAA - Museu Nacional de Arte Antiga, umdos principais museus nacionais, concretiza assim a segunda fase de um projectoque o Centro Colombo iniciou o ano passado com o Museu Colecção Berardo. Oprojecto A Arte Chegou ao Colombo pretende continuar a alargar aos maisvariados movimentos artísticos e parceiros culturais.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras