Nas Bancas

Julgamento Paco Bandeira: ex-mulher de Armando Vara ouvida em Tribunal

Maria Helena Mendes confirma relacionamento difícil do músico com Maria Roseta.

Cristiana Rodrigues
22 de março de 2012, 13:40

Maria Helena Santos Mendes conhece Paco Bandeira e Maria Roseta desde 1998, altura em que o então marido, Armando Vara, amigo do músico, os apresentou. No entanto, privaram com mais assiduidade entre 2001 e 2004 por serem vizinhos no Alentejo, explicou esta testemunha de acusação, que foi hoje ouvida no Tribunal de Oeiras no âmbito do processo de Paco Bandeira, acusado de violência doméstica, maus tratos, devassa da vida privada e posse de arma proibida. 

Ao coletivo de juízes a jurista, de 52 anos, relatou que Maria Roseta dizia habitualmente que Paco Bandeira a maltratava. Contou ainda que a técnica superior da Segurança Social  lhe telefonou na tarde em que o músico lhe terá apontado a arma à cabeça, para pedir ajuda. Helena Mendes revelou ainda que, em algumas situações em público, "percebi que havia alguma tensão entre o dois, pois não havia diálogo, havia respostas curtas e palavras secas e por vezes eles dizia-lhe 'cala-te não perecebes nada disto' e 'ninguém te pediu opinião'."

Na sessão de hoje foi ainda ouvida uma ex-secretária de Almeida Santos, Ana Paula Nápoles, outra amiga de Maria Roseta.

Dia 11 de abril será a vez de serem ouvidas as restantes oito testemunhas, entre elas a psicóloga da filha do casal, Constança, de 13 anos.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras