Nas Bancas

Alberta Marques Fernandes: "Temos uma relaçao absoluta"

A jornalista moderou uma sessão de homenagem a diversas mulheres na Junta de Freguesia de São Francisco Xavier e contou com o apoio da filha, Luísa, de 11 anos.

Andreia Cardinali
20 de março de 2012, 11:59

Habituada a passar todo os momentos livres com a filha, Luísa, de 11 anos, Alberta Marques Fernandes, de 44 anos, fez questão de a levar consigo a uma sessão de homenagem a várias mulheres feita pela Junta de Freguesia de São Francisco Xavier – onde mora há 13 anos –, no Dia Internacional da Mulher.

Enquanto se preparava para moderar a sessão, a jornalista falou com a CARAS da sua relação com Luísa: “Somos só as duas e somos muito cúmplices e isso é bom e mau... Bom porque temos uma relação absoluta, mau porque se tem sempre receio de se criar uma criança autocentrada. Por isso, tento, na medida do possível, fazê-la perceber que o mundo não gira todo à volta dela. Mas é difícil, pois acaba por girar! [risos]  Ela tem tendência para ser muito protetora comigo, mas eu tento contrariar isso, pois acho que é um peso muito grande.”

Na ocasião, Alberta explicou também que ser mãe é o seu principal papel e contou como está a viver a pré-adolescência de Luísa, que obriga a cuidados redobrados: “Não é fácil, mas acho que o pior ainda está para vir. Agora ainda se controla mais ou menos, os primeiros dramas, os primeiros desgostos... Graças a Deus, ela ainda partilha isso tudo comigo, mas não sei por quanto tempo. [risos] Sou muito atenta a tudo e brincamos muito as duas com estas novas tecnologias, como o Facebook, e acho isso importante, pois assim sei onde ela anda, estou a olhar por ela.”

A jornalista revelou ainda que não se sente preparada para que a filha cresça e siga o seu caminho independente: “Tenho vindo a prepa­rar-me para isso, mas acho que nunca se consegue. Para que uma criança cresça tem de con­testar os pais, ser rebelde, e acho que nenhum pai está preparado para tal. Vai ser um desafio...”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras