Nas Bancas

Os finalistas do Rip Curl Capítulo Perfeito.jpg

D.R.

Apurados os 15 finalistas que vão participar no Rip Curl CAPÍTULO PERFEITO

Saiba quem foram os atletas mais votados pelo público.

Divulgação
13 de março de 2012, 11:52

Terminaram na passada quinta-feira, 8 de março, as votaçõespara eleger os 15 surfistas quevão participar no Rip Curl CAPÍTULOPERFEITO, evento que vai juntar os melhores atletas nacionais nasmelhores ondas que a costa portuguesa pode oferecer.
O apuramento dos surfistas foi feito através de votação online no site oficial doevento (www.capituloperfeito.com),que decorreu entre os dias 1 e 8 de março. Os atletas mais votados pelo públicogarantem acesso direto à prova.
Assim, na categoria de Surfistas Profissionais, aberta a um máximo de sete votos por pessoa, os atletasescolhidos foram: Vasco Ribeiro, Tiago Pires, Nicolau Von Rupp,Edgar Nozes, Frederico Morais, João Guedes e RubenGonzalez.
Na categoria de Free Surfers, atletas patrocinados e apoiados pelas marcas parapercorrerem o país e o mundo em busca das melhores ondas, os cinco surfistas selecionados foram: JoãoMacedo, Ivo Cação, Ivo Santos, Pedro Monteiro e AntónioSilva.
Por último, na categoria de Soul Surfers, surfistas alheios à indústria do surf mas queincessantemente buscam ondas perfeitas, os três atletas eleitos pelo público foram: Tiago Oliveira, RodrigoHerédia e Jorge Cação.
Os 15 surfistas acima mencionados compõem, assim, a lista de atletas que vãoparticipar no Rip Curl Capítulo Perfeito,apurada a partir de uma votação que ascendeu a quase 42 mil votos no total.
Em caso de impossibilidade de participar na competição – por indisponibilidade,lesão ou qualquer outra espécie de impedimento – os surfistas eleitos deverãodeclarar desistência e ceder o seu lugar aos atletas que se encontram nasposições subsequentes no ranking de votações, por ordem de preferência dopúblico (número de votos). Assim, na categoria de Surfistas Profissionais os atletassubstitutos são, por ordem de prioridade, Justin Mujica, FilipeJervis Pereira e Alexandre Ferreira; na categoria de Free Surfersos substitutos são José Gregório, Paulo do Bairro, AndréPedroso, Francisco Canelas e Miguel Champalimaud; e porúltimo, entre os Soul Surfers o acesso à prova em caso de desistência recai sobreMiguel Fortes, João Antunes, Miguel Ruivo, Jó Bento,Tiago Silva, Bruno Charneca e Miguel Sanchez.
A organização decidiu ainda, em acordo com os surfistas de Peniche, atribuir umwildcarda Nuno Silva, atleta destacado pela comunidade local. Nuno Silvajunta-se, assim, ao ator Pedro Lima, a quem a organização já atribuíraum wildcard aquando da apresentação oficial do evento.
O período de espera do Rip CurlCapítulo Perfeito estende-se de 12de março a 12 de maio,podendo o evento realizar-se em qualquer dia de semana dentro destes limitescom anúncio prévio de 72 horas, de forma a garantir que a prova decorre nasmelhores condições possíveis, ou seja, em ondas perfeitas. Trata-se pois de um evento inédito, onde os atletas foramdados a escolher pelo público a partir de uma lista de 30 nomes previamentedisponibilizada pela organização, algo nunca antes feito em Portugal.
Resta esperar que se reúnam as condições meteorológicas e de ondulação ideaispara levar a cabo esta competição histórica. A organização do Rip Curl Capitulo Perfeito conta com oapoio de um embaixador local, Acácio Grandela, e dos técnicos da SOS – Salvem o Surf, principalorganização de defesa das ondas e da orla costeira em Portugal, para determinaro dia de realização da prova.
A organização congratula os atletas selecionados pelo público e agradece aosrestantes o apoio e adesão prestados, desde o início, a esta iniciativa.
O Rip Curl CAPÍTULO PERFEITO épatrocinado por Rip Curl, Nova Câmbios, TMN, MEO, RealTranfer, Sunlover,Eastpak e Helio’s e conta com o apoio de Baleal Surf Camp, hotel The Oitavos,Boa Onda Produções, Polen Surfboards e Bar do Bruno.
Lista completa de finalistas:
Vasco Ribeiro (profissional)
Tiago Pires (profissional)
Nicolau Von Rupp (profissional)
Edgar Nozes (profissional)
Frederico Morais (profissional)
João Guedes (profissional)
Ruben Gonzalez (profissional)
João Macedo (free surfer)
Ivo Cação (free surfer)
Ivo Santos (free surfer)
Pedro Monteiro (free surfer)
António Silva (free surfer)
Tiago Oliveira (soul surfer)
Rodrigo Herédia (soul surfer)
Jorge Cação (soul surfer)
Pedro Lima (wildcard)
Nuno Silva (wildcard)

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras