Nas Bancas

Adelaide de Sousa: "Estou a amamentar o Kyle e ainda dou leite a outro bebé"

A apresentadora da SIC Mulher, de 42 anos, tornou-se dadora de leite materno

Cláudia Alegria
12 de março de 2012, 13:04

Completamente rendida ao filho, Kyle, fruto do seu casamento com Tracy Ri­chardson, Adelaide de Sousa  não descarta, no entanto, a possibilidade de ter mais um filho. “Se Deus quiser ainda vai haver outro filho. Estamos a tentar não deixar passar muito tempo”, afirmou a apresentadora à CARAS durante um evento dos laboratórios Expanscience, que decorreu no Hotel Ritz. Na ocasião, Adelaide revelou que não só ainda dá de mamar ao filho, que tem já dois anos e meio, como doa parte do seu leite a um bebé de dois meses.
Um gesto altruísta, embora a apresentadora faça questão de sublinhar que “o altruísmo tem sempre o seu quê de egocentrismo”, explicando sentir-se “bem e compensada” por saber que o bebé tem crescido graças ao seu leite e ao de duas outras dadoras. “O bebé não estava a crescer e a mãe estava a ter uma experiência péssima com os leites artificiais, o que a deixava desesperada. Eu e outras duas senhoras tornámo-nos, assim, dadoras de leite, e tem sido muito compensador fazer esse esforço duas ou três vezes por dia, e depois vê-lo crescer devido à nossa ajuda”, assegurou Adelaide, revelando ainda que teve de estimular a sua produção de leite de forma a conseguir doar parte dele.  “No princípio achei que não ia ter leite para dar e fiquei muito desapontada... Mas não desisti, continuei a estimular, e resultou. O nosso corpo é, de facto, fantástico.”
Questionada sobre até quando iria amamentar o filho, Adelaide afirmou: “Não estabeleci um limite. Neste momento ele mama três vezes por dia, mas a tendência é para que deixe de o fazer em breve. Acho que acabará por acontecer quando entrar para o infantário, onde vai perceber que os outros coleguinhas não mamam e quererá imitá-los. Nessa altura vai, pelo menos, pensar cada vez menos na maminha.”
A procura da escola ideal tem sido, nos últimos tempos, uma das preocupações de Adelaide e do marido, mas neste momento o casal já deverá ter encontrado o infantário que parece ir ao encontro das suas pretensões. “Estou confiante que seja aquele que vou visitar em breve, porque gosto dos princípios que eles seguem. Não sendo loucuras alternativas, é um bom equilíbrio entre o ensino clássico e formal e o ensino mais criativo e artístico”, contou a apresentadora, arriscando: “O Kyle adora letras e números, portanto, acho que ele vai adorar a escola.”
Atualmente a conduzir o pro­grama Entre Nós, na SIC Mulher, que grava apenas uma vez por semana, Adelaide tem tido o privilégio de acompanhar de perto o crescimento do filho, assim como o marido, o fotógrafo Tracy Richardson, passando praticamente todo o dia juntos. Por isso, o casal prevê viver momentos de ansiedade à medida que a data de entrada do filho para o infantário se aproxima. “Vai custar imenso a separação, mas será bom para o Kyle encontrar espaço para a sua independência. Estou confiante que vai ser uma coisa boa para nós e para o Kyle também”, disse a apresentadora, afirmando, em jeito de conclusão: “Ele agora está numa fase muito gira. É como uma recompensa pelos primeiros anos, sempre mais complicados e cansativos, e em que deixamos de lado uma série de coisas que gostávamos de fazer em prol dele. Acho que agora entramos numa fase em que estamos todos mais seguros do que fazemos.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras