Nas Bancas

Pedro Lima participa em competição de surf inédita em Portugal

O ator vai participar no Rip Curl CAPÍTULO PERFEITO, o evento que promete juntar os melhores surfistas nacionais nas ondas de Peniche. Francisco Mendes e Ricardo Trêpa também estão entre os embaixadores VIP do evento.

Divulgação
5 de março de 2012, 17:34

O Rip Curl CAPÍTULOPERFEITO, evento que vem preencher um vazio no surf nacional,proporcionando a todos os fãs e curiosos do desporto um espetáculo único emondas perfeitas com os melhores surfistas portugueses, foi apresentado napassada sexta-feira, dia 2, no hotel The Oitavos.
O ator Pedro Lima foi um dos interlocutores, em representação dosembaixadores VIP do evento, onde se incluem também Francisco Mendes e RicardoTrêpa, amantes assumidos do surf e das ondas.
“Será dos maiores espetáculos de surfnacional numa das praias mais emblemáticas a nível mundial”, disse RicardoTrêpa, presente na plateia. “Sinto-mehonrado em ser embaixador deste evento e muito orgulhoso de saber que o melhorevento de surf em Portugal vai ser feito por portugueses”, declarou,por sua vez, Francisco Mendes.
Pedro Lima foi ainda contemplado com um wildcard,garantindo acesso direto à competição, que terá lugar em Peniche, palco daetapa portuguesa do World Tour que todos os anos traz os melhores e maiscarismáticos surfistas do mundo a Portugal, entre os dias 12 de março e 12 demaio.
“É para mim um privilégio poder partilharondas perfeitas com os melhores surfistas do país, embora tenha noção de que aminha participação é mais um elemento de curiosidade do que de preocupação paraos meus adversários”, brincou Pedro Lima. “Nos últimos anos tivemos a oportunidade de assistir aos melhoressurfistas do mundo em Peniche, onde em outubro se realiza a etapa portuguesa docircuito mundial, e penso que é ingrato para o público português não termos apossibilidade de ver os nossos melhores atletas a surfar em regime decompetição em ondas tão perfeitas como as que vemos nos campeonatos mundiais. OCapítulo Perfeito vai dar-nos a oportunidade de ver em competição não só osmelhores competidores, mas também outros atletas que se sentem particularmenteà vontade em ondas que exigem uma técnica mais apurada e alguma coragem, comcapacidade de sustentar um bom espetáculo de surf. Está-se a criar apossibilidade de fazer justiça e mostrar a todos os espectadores que ossurfistas portugueses, em condições tão boas como as que têm os melhoresatletas do mundo, provavelmente conseguem fazer ondas tão boas e tão bonitasquanto eles”, concluiu.
“O Pedro [Lima] tem estado presente em várias causas ligadas ao surf e os surfistasreconhecem o seu esforço para estar presente nos melhores dias e surfar ondascomo as que esperamos para este evento”, disse Rui Costa, da organização. “Queremostrazer o conceito do WCT (circuito mundial de surf) para Portugal, ou seja,reunir os melhores surfistas nacionais nas nossas melhores ondas. Fizemos umapré-seleção de 30 atletas, segundo um critério de perícia em ondas tubulares, eagora é o público quem escolhe quem vai entrar na prova”, acrescentou.
O Rip Curl CAPÍTULO PERFEITO é um evento de surf inédito em Portugal: oapuramento dos 15 atletas que vão competir é feito pelo público através devotação online. O arranque da provaserá anunciado com 72h de antecedência, garantindo que o evento decorre nasmelhores condições possíveis, ou seja, em ondas perfeitas.
A votação online vai estar a decorrer no site oficial do evento até 8 de março.Vá a www.capituloperfeito.come vote nos surfistas que quer ver em ação.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras