Nas Bancas

Nelson Mandela

Nelson Mandela

Getty Images

Nelson Mandela sujeito a uma laparoscopia

A ministra sul-africana da Defesa, Lindiwe Sisulu , diz que o antigo presidente do país “está bem”.

Redação CARAS
26 de fevereiro de 2012, 11:28

NelsonMandela foi hospitalizado este sábado, 25 de fevereiro, comfortes dores abdominais. O antigo presidente da África do Sul tem estado emobservação e depois de ontem Jacob Zumater garantido que o seu estado era “satisfatório”,a ministra da Defesa d país, LindiweSisulu, confirmou que Mandela foi sujeito a uma laparoscopia (intervençãoclínica durante a qual a zona abdominal é observada por micro câmaras inseridasem pequenas incisões feitas no abdómen do paciente) e “está bem”. “Ele está a recuperar da anestesia e está tão bem quantopossível, para a sua idade”, disse a ministra relembrando que Mandela tem 93anos. "Ele está bem e bonito",acrescentou.
“Partimos do princípio que a ausência denotícias são boas notícias. De acordo com o relatório de ontem, Mandela nãocorre perigo. Os médicos estão a contar dar-lhe alta hoje [domingo] ou amanhã [segunda-feira], mas estou certoque eles optarão pela prudência”, disse esta manhã o porta-voz dapresidência sul-africana, Mac Maharaj,sem revelar o hospital onde Nelson Mandela se encontra.

A última aparição em público de Nelson Mandela foi em julho de 2010, na finaldo Mundial de Futebol organizado pela África do Sul. No passado mês de outubrodecidiu deixar Joanesburgo e regressou à sua terra natal, Mvezo.
A sua luta contra o apartheid, que lhe valeu 27 anos de prisão, transformou-senuma das principais figuras mundiais da reconciliação e da luta contra a segregaçãoracial.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras