Nas Bancas

Mulheres distinguidas na Ciência

Ao lado da filha, Maria Cavaco Silva entrega prémios a três cientistas portuguesas.

Redação CARAS
11 de fevereiro de 2012, 11:00

Na oitava edição das Medalhas de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência, que decorreu no Pavilhão do Conhecimento, no Parque das Nações, as cientistas Ana Barbas, de 35 anos, Adelaide Fernandes, de 33, e Inês Sousa, de 29, foram distinguidas pelos projetos que estão a desen­volver na área da saúde. Coube a Maria Cavaco Silva entregar os troféus às três vencedoras, que, tal como a sua filha, Patrícia – que também esteve presente nesta cerimónia –, têm dedicado a sua vida profissional à investigação científica. “O empenho destas nossas jovens tem levado o nome de Portugal muito longe. É com uma emoção muito particular que aqui estou hoje e só quero dizer obrigada, obrigada, obrigada. Estas cabeças extraordinárias são um orgulho para nós”, partilhou a primeira-dama com a audiência.
Para esta edição, o júri analisou cerca de 80 candidaturas e decidiu distinguir três projetos sobre o cancro da mama, a esclerose múltipla e o pneumotórax espontâneo primário.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras