Nas Bancas

Wando

Wando

Divulgação

Morreu o cantor brasileiro Wando

O artista sofreu uma paragem cardíaca esta manhã, em Belo Horizonte.

Redação CARAS
8 de fevereiro de 2012, 11:46

O cantor brasileiro Wando morreu esta quarta-feira, dia 8, aos 66 anos. O artista sofreu uma paragem cardíaca no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Biocor, em Belo Horizonte. Wando foi operado ao coração no passado dia 27 de janeiro, um dia depois de ter dado entrada no hospital com fortes dores no peito. Entretanto foi também submetido a uma traqueostomia e encontrava-se a recuperar, mas o seu estado de saúde piorou esta terça-feira à noite e, de acordo com a informação adiantada pelo centro clínico, acabou por sofrer uma paragem cardíaca.

Wanderlei Alves dos Reis, que adotou o nome Wando, como era tratado pela avó, nasceu a 2 de outubro de 1945, em Cajuri, Minas Gerais. Aos 20 anos deu os primeiros passos no mundo da música e integrou algumas bandas, com as quais atuava em bailes. Mas foi em 1969, depois de ter trabalhado com feirante e camionista no Rio de Janeiro, que a sua carreira musical começou a ser levada mais a sério. Fogo e Paixão, do álbum O Mundo Romântico de Wando (1988), é o seu tema mais conhecido.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras