Nas Bancas

Fernando Martins comemora 95.º aniversário

Entre as dezenas de convidados presentes no aniversário do empresário, que teve lugar no Hotel Altis Lisboa, do qual é proprietário, destacaram-se diversas personalidades ligadas à vida política e empresarial, entre os quais os antigos presidentes da República António Ramalho Eanes e Jorge Sampaio.

Redação CARAS
6 de fevereiro de 2012, 11:45

Afirmando que teve uma vida preenchida e que os seus 95 anos lhe trouxeram mais alegrias do que tristezas, Fernando Martins diz que se sente preparado para viver muitos mais anos. Uma boa razão para continuar a gostar de celebrar o seu aniversário juntando familiares e amigos, como aconteceu no passado dia 25, num jantar que teve lugar no Hotel Altis Lisboa, do qual é proprietário. “Gosto muito de celebrar o meu aniversário com a família e com os meus amigos e acredito que o segredo para a jovialidade é o trabalho. Hoje em dia já não ligo tanto a presentes, é importante sim, a presença de todos”, explicou.
Para Leonilde Martins, de 90 anos, mulher do aniversariante, este é sempre um dia muito especial, que celebra há mais de 70 anos: “Gosto mais de passar estes dias só em família, mas o Fernando gosta de festas e ficamos muito felizes em vê-lo assim. Graças a Deus o meu marido está bem e numa fase boa. Somos muito companheiros.”
À semelhança da mãe, também Raul Martins estava contente por ver o pai animado: “Este é um dia muito especial e espero chegar à idade do meu pai. Ele é um grande exemplo, tem uma saúde muito boa, uma cabeça que funciona e isso é muito bom. É uma pessoa atenta e continua a gostar de estar informado sobre os negócios e a família. Só tem um problema: às vezes esquece-se da idade que tem [risos].”
Por coincidência, António Ramalho Eanes também celebrava o seu aniversário neste dia, mas adiou a comemoração para poder estar presente na festa do amigo: “Combinei que viria se o meu aniversário fosse esquecido no dia de hoje. Este é o dia do meu amigo e eu, ao contrário dele, gosto cada vez menos de comemorar este dia [risos]. Somos amigos há muitos anos e é esta amizade que faz com que eu esteja aqui.”
Devido à sua apertada agenda profissional, Pedro Passos Coelho não ficou para jantar, mas fez questão de felicitar o aniversariante. “O Fernando Martins é um homem com uma energia fantástica e um empreendedorismo que não esmorece com a idade. Apesar de não poder ficar, não podia faltar”, explicou o primeiro-ministro.
Jorge Sampaio esteve presente na companhia da mulher, Maria José Ritta, e destacou a amizade antiga que mantém com o empresário: “Conhecemo-nos há muitos anos e somos amigos há outros tantos. Tivemos sempre um convívio muito agradável, ele foi sempre meu amigo e estou-lhe grato por isso. Neste aniversário desejo que ele continue bem de saúde para que possamos continuar a conviver. Ele é um exemplo para todos e gosta muito de ter os amigos à sua volta, como aconteceu nesta noite.”
Jorge Jardim Gonçalves também fez questão de estar presente e recordou os primeiros contactos que teve com Fernando Martins: “Conheci o Sr. Fernando Martins há 40 anos, quando todos os bancos portugueses andavam atrás dele devido ao seu excelente património [risos]. Desde então formámos uma bonita amizade e ele é realmente um grande amigo. Desejo-lhe o melhor que a vida lhe possa reservar, pois ele merece.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras